GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2011

Prefeitura instala lixeiras em Castelhanos dentro do projeto de educação ambiental

A Prefeitura de Ilhabela instalou lixeiras na comunidade tradicional caiçara dos Castelhanos. A medida integra os projetos da equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e visa melhorar a coleta seletiva e a qualidade de vida dos moradores do local. Ao todo foram instaladas 13 lixeiras de plástico e seis tambores de aço.
A Praia dos Castelhanos é a maior do arquipélago e um dos lugares mais bonitos. Para chegar até lá é preciso percorrer 20 quilômetros pela Estrada Parque, ou pelo mar. A comunidade conta atualmente aproximadamente 35 famílias, sendo cerca de 100 pessoas. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente também instalou três lixeiras na comunidade da Praia Mansa.

Nenhum comentário: