GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de agosto de 2011

De olho na Copa do Mundo, município quer adequar Centro Esportivo e hotel às normas internacionais

De olho na Copa do Mundo no Brasil, a Secretaria de Esportes de Caraguatatuba começa a planejar uma reforma estrutural no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) registrado como possível campo para treinamento de seleções estrangeiras que venham se hospedar na Cidade durante a realização do mundial, em junho de 2014.
Segundo o secretário-adjunto de Esportes Rubens Castro, o início da reforma no Estádio Municipal está programado para o primeiro semestre de 2012. Valores de investimentos ou detalhamento do projeto não foram comentados pelo secretário que, ressaltou apenas a necessidade de adequar os espaços com regras internacionais.
Castro não descartou a possibilidade de incluir outros endereços de campos nas opções para a Federação Internacional de Futebol Amador (Fifa). “Estamos na fase de rever orçamentos e avaliar quais as prioridades para dar inicio ao processo da reforma. O que posso adiantar, por exemplo, é que ali no Centro Esportivo será necessária a criação de um espaço para a medicina esportiva. E não pensamos apenas nas adequações para a Copa do Mundo, o espaço terá de ser transformado para os Jogos Regionais que, no próximo ano, será novamente em Caraguá”, disse.
Das quatro cidades do Litoral Norte, apenas Caraguá está inserida na segunda edição do guia “Cidade Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fica Brasil 2014”. A publicação, lançada no inicio do ano pelo governo do Estado, apresenta 37 cidades paulistas selecionadas, de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local (COL), para receber as delegações internacionais durante a Copa do Mundo.
Descrita no guia, Caraguá é destacada pela distância até a capital paulista (182 km), a população, praias, estrutura viária, temperatura média, índice pluviométrico, distâncias das cidades sedes, localização e a vocação para os esportes. Todas estas informações foram passadas à Fifa e bem avaliadas.
“Ficamos muito satisfeitos em estar entre as cidades escolhidas pelo governo. Por enquanto a Fifa não disse nada com relação as nossas necessidades, mas, não podemos esperar o tempo passar para tentar adequar as instalações. Estive conversando com o proprietário do Resort de Tabatinga, onde as seleções ficarão hospedadas, e ele me disse que também fará reformas em seu espaço”, adiantou o secretário.
Castro ressalta a qualidade de vida e as belas paisagens de Caraguatatuba como um dos grandes atrativos para garantir a presença de delegações internacionais. “Se compararmos com outros Municípios paulistas a nossa Cidade não está tão longe das principais rotas rodoviárias do Estado. Além do que, podemos nos destacar pelo alto nível de qualidade de vida, longe do barulho e da poluição dos grandes centros. Este pode ser uma boa opção para aquelas delegações que preferem tranqüilidade na hora da concentração antes do jogo”.
Muito além de garantir a presença de atletas de outros países na Cidade, o intuito, de acordo com o secretário-adjunto é integrar Caraguatatuba na rota do turismo internacional. “Independente se conseguiremos ou não colocar o nome de nosso Município entre os possíveis centros de treinamento, a intenção aqui é conseguir atrair mais estrangeiros para a nossa região. Este guia lançado pelo Governo do Estado está circulando em todo o mundo e é um bom cartão de visitas para nós”.
Além disso, Castro fez questão de destacar a estrutura da Cidade na área esportiva lembrando, inclusive, que a cidade já recebeu três vezes os Jogos Regionais do Interior e será sede novamente no ano que vem. “Contamos com uma estrutura esportiva excelente, somos uma das poucas cidades do Estado que recepciona os atletas dos Regionais utilizando toda a infra-estrutura de praças esportivas em equipamentos públicos”.
Segundo o Comitê Organizador do Mundial, no final de 2013, após o encerramento das eliminatórias da Copa, os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pela comissão. A Fifa enviará a lista às federações e confederações.

Nenhum comentário: