GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

21/7/2011 9:24 Caraguá tem até sexta-feira para atingir meta da campanha contra sarampo

Município foi o único da região a não alcançar 95% dos vacinados

A campanha contra sarampo termina nessa sexta-feira e Caraguatatuba foi à única cidade do Litoral Norte que ainda não atingiu a meta de 95%. A campanha da vacinação que é para crianças de 1 a 6 anos não foi prorrogada nas cidades que atingiram a meta. No entanto está disponível em unidades de saúde.
A campanha que está em vigor desde 18 de junho, foi indicada a prorrogação para até essa sexta-feira. Em Caraguatatuba atingiu 94%, que corresponde a 8.458 crianças, por esse motivo, a cidade estendeu a campanha. Enquanto na Ilhabela foram vacinadas 2.582 crianças, passando a porcentagem da meta. Em Ubatuba a campanha não foi prorrogada, a meta foi atingida com 96,59%.
E de acordo com a Secretaria da Saúde, São Sebastião imunizou 95,23% das crianças. “Resultado bastante satisfatório ao ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95%do público alvo em cada município”, conta.
São Sebastião também informa que não haverá prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo, pois a vacinação é feita em dose única e o município atingiu a meta. A Secretaria de Saúde orienta a população para que esteja atenta aos sintomas do sarampo. Os principais são febre e exantema (manchas avermelhadas no corpo), acompanhados ou não de tosse, coriza e conjuntivite. Nesses casos a recomendação é para que a pessoa procure imediatamente um posto de saúde e evite contato desnecessário com outras pessoas até que receba avaliação médica.
A vacina está à disposição em todas as Unidades Básicas de Saúde (USB), das 8h às 16h. E os pais devem levar a carteira de vacinação das crianças para o registro.

Nenhum comentário: