GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Marcos Paulo com fé na cura: 'Não temo a morte'

Marcos Paulo e Antonia Fontenelle 
Em meio a um dos momentos mais difíceis de sua trajetória, Marcos Paulo não perde o bom humor. “Nunca tive medo de morrer. Não deu tempo de ficar digerindo isso a todo momento. Estava trabalhando muito”, afirma o diretor à "Caras", referindo-se ao filme "Assalto ao Banco Central", sua primeira direção no cinema. “Mantive a cabeça produtiva. Isso foi fundamental para a superação”, explica.
Os cuidados e carinhos de Antonia Fontenelle, sua namorada há cinco anos, são um dos trunfos para sua recuperação de um câncer no esôfago. “Ela parece um carrapato, não sai do meu lado”, brinca. “Se eu ficar longe, Marcos não se comporta e pode comer besteira”, retruca Antonia.

Marcos Paulo e Antonia Fontenelle
Marcos Paulo e Antonia Fontenelle
A preocupação faz todo sentido. O diretor precisa de uma dieta com alimentos líquidos e pastosos, o que lhe desagradou no primeiro momento. “Adoro uma picanha. Tenho comido caldo de rã”, revela. No fim de junho, chegou a ficar sete dias sem comer nem beber. Dias depois, embarcou para o Chile, onde finalizou o filme. Voltou direto para o hospital e ficou internado cinco dias. Apesar da expectativa, o diretor mais uma vez dá uma lição de força e prevê um final feliz. “Ficarei curado”, garante ele otimista.

Nenhum comentário: