GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conferência de Assistência Social reúne mais de 200 participantes

No último final de semana, a Secretaria de Assistência Social realizou a 5º Conferência Municipal de Assistência Social, no auditório do Centro Universitário Módulo. Mais de 200 pessoas entre estudantes de universidades, poder executivo, conselhos municipais, sociedade civil, trabalhadores e usuários da área da assistência social, participaram do evento.
Com o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e Valorizar seus Trabalhadores”, a conferência discutiu as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, o fortalecimento da participação e do controle social e os desafios do SUAS na extinção da pobreza no Brasil.
Nos dois dias de evento, os participantes realizaram plenárias e elegeram dois delegados titulares, dois suplentes e dois observadores que irão representar o município na 8º Conferência Estadual de Assistência Social, em outubro.
Na ocasião, o prefeito Antonio Carlos da Silva comentou sobre os estudos de implantação do cartão alimentação para os usuários dos programas de assistência social. “A intenção é substituir a cesta básica oferecida, por este benefício. Com isso, o usuário terá poder de compra e autonomia”, destacou.
O prefeito também sugeriu um atendimento especializado com os adolescentes que cometeram o primeiro delito. A intenção é realizar uma parceria entre o assistente social e área jurídica. “É inadmissível que o adolescente vá direto para Fundação Casa e seja institucionalizado sem prévia atenção de defesa dos seus direitos”, afirmou.

Nenhum comentário: