GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fabiana Karla emagreceu 20kg em busca de seu bem-estar. Outros famosos também estão na luta contra a balança

 
Fabiana Karla está fazendo as pazes com a balança Por saúde ou pura estética, emagrecer sempre faz bem — se sem exageros, é claro. Principalmente ao ego. E tem quem lide mais com a importância de uma boa imagem do que o artista? A autoestima precisa estar sempre lá em cima, abrindo as portas para o sucesso.
Pois parece que, nos últimos tempos, gordinhos famosos resolveram se unir na luta contra a balança. Cada um na sua, mas com esse objetivo em comum. Da mais simples reeducação alimentar, passando pela dieta rígida e acompanhada de exercícios físicos até as formas de emagrecimento mais extremas, como as cirurgias do aparelho digestivo, eles procuraram ajuda médica e se informaram sobre qual método era mais indicado para seu caso.

Assim, nomes como Fausto Silva, Jô Soares, Regina Casé, Arlindo Cruz e Fabiana Karla têm se transformado a olhos vistos diante do público. Cada descida do ponteiro da balança, cada dígito a menos, é uma vitória pessoal, muitas vezes compartilhada com os fãs. Arlindo, por exemplo, diz que o incentivo de quem o admira tem colaborado, e muito, na batalha diária pela perda de peso:
— Sempre me viam transpirando muito e me cobravam uma atitude. Diziam: "Se cuida, a gente te ama muito!" ou "Você precisa emagrecer para viver mais, tem que ser eterno!".

Faustão também achou melhor evitar especulações. No "Domingão" de 2 de agosto de 2009, ao vivo, contou: "Me submeti a uma cirurgia bariátrica, com uma técnica nova, diferente da redução de estômago e de todas as intervenções para se perder peso. Se tudo der certo, eu não só resolvo esses problemas causados pela diabetes e pela pressão alta, como vou emagrecer de 20 a 35kg. O mais importante, no entanto, é estar saudável".
A humorista agora usa shortinho e consegue cruzar as pernas
 

A humorista agora usa shortinho e consegue cruzar as pernas 

A revolta dos gordinhos
Mas nem sempre a resposta do público a mudanças radicais do ídolo é positiva e bem-vinda. Há um mês, Fabiana Karla desabafou em seu blog: "Para alguns que ficaram frustrados, ressentidos e até ofendidos, e se sentindo traídos (não entendo com o quê e nem por quê), quero deixar claro que NUNCA fiz apologia à gordura, e sim a um BEM-ESTAR. Não assinei contrato que seria gorda para sempre".
A humorista tinha decidido contar que passara por uma intervenção cirúrgica a fim de emagrecer. Por causa de um anel colocado no intestino, em 17 de dezembro do ano passado, Fabiana já eliminou 20kg até hoje, passando dos 113kg aos 93kg. O que se apresenta como uma vitória para a artista, acabou soando como traição aos olhos de seus seguidores, digamos, mais fofinhos.
— Não tenho obrigação de estar contando o que eu fiz e o que deixei de fazer na minha vida pessoal. Mas sou uma pessoa pública, e acho importante dar bons exemplos. Só estou prezando pela saúde — responde Fabiana, às críticas mais invasivas.
O que deixa a humorista do "Zorra total" mais feliz é estar emagrecendo sem perder o prazer de comer o que quiser, o quanto quiser:
— Como de tudo, tudo mesmo, até churrasco. Minha única dificuldade é a grande quantidade de líquido que tenho que ingerir: 1,5 litro de água a cada refeição. Nesse método Lazzarotto & Souza, quanto mais água, maior o emagrecimento. É o segredo.
Após inúmeras tentativas, Fabiana está confiante em atingir seu objetivo:
— Já fiz mil dietas, visitei spas, tomei vários remédios para emagrecer... Nada disso adiantou. Até coloquei um balão intragástrico, e dei um balão no balão. Pesquisei muito antes de me submeter a essa operação. Tinha risco? Tinha. Mas tudo na vida é risco. Ou eu buscava a minha felicidade ou ficava encostada, olhando o mundo girar. Quero morrer viva, não quero viver morta, meu amor!
Assumir sua maior fraqueza foi o primeiro passo para a mudança:
— Comida é um vício, uma droga. Talvez, a única com que todo mundo tenha que conviver a vida toda. Não tenho vergonha de assumir que não conseguia sozinha, não tinha forças. Sou boa e forte em outras coisas.
Duas saborosas conquistas da artista estão estampadas na foto aí acima. Antes, Fabiana não usava short, nem conseguia cruzar as pernas.
— Não é uma maravilha? Agora me permito ousar, estou mais segura de mim. Boazuda eu nunca vou ser... Mas sempre fui vaidosa. Costumo dizer que sou a Mulher Sabão de Coco: quadradinha e cheirosa — brinca ela, que passou do manequim 54 para o 46.
Cada vez mais orgulhosa de sua nova silhueta, essa pernambucana de 1,68m pretende atingir os 85kg, nada menos que isso:
— Não me acho bonita muito magra. Fico envelhecida, com o rosto chocho. Acho que mais cheinha pareço ter jovialidade, mantenho a doçura...
Uma doçura diet, diga-se de passagem.
Fabiana Karla antes da cirurgia, quando pesava 113kg

Nenhum comentário: