GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Cirurgia não consegue reconstruir pé de piloto de Marrone

Os médicos não conseguiram reconstruir o pé esquerdo do piloto do helicóptero do cantor Marrone, Almir Carlos Bezerra, que sofreu uma amputação traumática após a queda da aeronave, na tarde desta segunda-feira, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). Bezerra passou por uma cirurgia na Santa Casa. O estado de saúde do piloto é estável e ele não corre risco de morrer.
O helicóptero Esquilo PT-HMU, modelo AS50, --que é de Marrone-- tinha saído de Curitiba (PR), seguia para São Paulo e parou na cidade para reabastecer. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave é regular.
Marrone teve apenas escoriações leves e saiu caminhando do helicóptero. Boletim médico divulgado pelo Hospital de Base de São José de Rio Preto (438 km de São Paulo) no início da noite desta segunda-feira diz que o cantor Marrone está internado, em observação, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Segundo a assessoria do hospital, os médicos decidiram internar Marrone na UTI devido à gravidade do acidente. No entanto, de acordo com o boletim, o cantor teve ferimentos leves, não corre risco de morte e seu estado é estável.
Paulo Henrique Magri /Futura Press
O helicóptero, que ficou destruído após a queda, está em situação regular
O helicóptero, que ficou destruído após a queda, está em situação regular de acordo com o site da Anac
O capitão da PM Marcos Vinícius Baracho, comandante da base do Águia na cidade, --que atendeu a ocorrência--, afirma que o motor do helicóptero perdeu potência logo após decolar do aeroporto, bateu em uma árvore e caiu no recinto de exposições do município, a cerca de 1 km do aeroporto.
Além de Marrone e do piloto, estava na aeronave Jardel, primo e secretário do cantor. O cantor Bruno não estava no voo. A dupla fez show no domingo (1º) em Curitiba e, segundo a assessoria, Marrone visitaria sua filha em São Paulo.
O estado de saúde de Jardel não foi divulgado a pedido da família.
A assessoria dos cantores informou que Bruno --que está em Uberlândia (MG)-- enviou uma pessoa da família para o local do acidente que o mantém informado sobre o caso.

Nenhum comentário: