Em nota divulgada na noite de ontem em seu site, Colombo diz que as "ruas" apontam uma nova postura dos dirigentes políticos.
Caio Cezar Nascimento - 6.jan.2011/Folhapress |
O governador de SC, Raimundo Colombo, confirmou que sairá do DEM para embarcar no PSD, do prefeito Gilberto Kassab |
Segundo ele, o DEM catarinense passa por um momento vitorioso. No entanto, Colombo afirma que não pode se acomodar nessa "auspiciosa situação".
No texto, o governador ainda diz que formou a convicção de que é preciso forma um novo partido. "Por isso, iniciamos agora, a mais extensa e abrangente consulta às nossas bases para, juntos, edificarmos os pilares desse novo momento em direção ao Partido Social Democrático, o PSD."
A mudança de Colombo deve significar também a saída da maioria dos três deputados federais e sete estaduais do DEM em Santa Catarina.
O partido fica agora com apenas uma governadora: Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte.
Em entrevista à Folha na semana passada, ele disse que não abandonará o DEM e diz que confia na "superação" da crise em seu partido.
A senadora Kátia Abreu (TO), que também está deixando o DEM e é cotada para presidir o PSD, afirmou que o partido poderá ter mais de 40 deputados federais, quando tiver sua fundação oficializada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário