GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

De Faustão a Faustinho: apresentador está 30kg mais magro

 
Fausto Silva passou por uma cirurgia no aparelho digestivo para se curar da diabetes e da pressão alta  Quem te viu, quem te vê... Hoje, chamar Fausto Silva de Faustão soa quase como uma ofensa. A não ser pelo seu 1,87m de altura, o apelido não mais serve ao apresentador, que pulou da casa dos 120kg para a dos 90kg desde que, há dois anos, passou por uma cirurgia no aparelho digestivo.
Por não ser regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, Fausto não gosta de comentá-la, mas a técnica consiste basicamente na redução do estômago e na interposição do íleo (nome dado a um pedaço do intestino delgado) para a maior produção da insulina.
Como lutava contra a diabetes e a pressão alta, Fausto decidiu arriscar. E, de acordo com pessoas que convivem com ele, está se sentindo muito bem. Parou de tomar remédios, está bem disposto e se movimenta melhor.
Se antes da cirurgia já não era de comer muito, agora come menos ainda, mas se sente está satisfeito com a nova rotina.
— Sei que ele faz ginástica em casa, está frequentemente caminhando na esteira. Mas acho que o seu grande segredo é o fato de ele sempre ter se cuidado. Fausto não fuma nem bebe — conta um amigo do apresentador, que completa 61 anos de vida amanhã, bem mais elegante e saudável.
Faustão, antes do emagrecimento

Nenhum comentário: