GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Remover as cutículas das unhas: o antigo hábito das brasileiras pode ser prejudicial à saúde

 

Remover as cutículas é um hábito tão comum entre a maioria das brasileiras, que muitas nem imaginam a polêmica que isso pode causar mundo afora. Em outros países, “fazer as unhas” significa apenas lixá-las e pintá-las, mantendo as mãos bem longe dos alicates. O assunto divide mesmo opiniões. De acordo com a dermatologista Márcia Miranda, do Spa Lidiane Corpas, no Rio de Janeiro, a retirada da cutícula realmente não é aconselhável:
-Elas são uma barreira contra fungos e bactérias e ao serem removidas abrem o caminho para eles. O certo é empurrá-las e hidratar - afirma a especialista.
Segundo Rejane dos Santos, manicure do Elias Coiffeur, também no Rio, algumas brasileiras já conhecem esses benefícios:
-A maioria ainda tira, mas outras preferem manter porque sabem que é melhor para a saúde. Já existem vários produtos no mercado para cuidar da cutícula e deixá-las com um aspecto saudável, pronta para pintar a unha. Àquelas que preferem tirá-las, fica a dica: tire a cutícula por inteiro. Se ela for picotada, dias depois começarão a nascer peles ao redor da unha, o que é um grande incômodo.

Spa Lidiane Corpas - (21) 3833-1504/ 3833-1505.

Elias Coiffeur - (21) 3139-9390.

Nenhum comentário: