GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba promove mais cursos à população

Caraguatatuba segue na oferta de qualificação profissional e geração de renda à população. Nesta terça- feira (14/08), o Fundo Social de Solidariedade iniciou os cursos de Impressor de Serigrafia em parceria com o Senai e de Pintura em Tecido.
Realizado em uma unidade móvel toda equipada e instalada na Praça do Caiçara, no Centro, o curso de Impressor de Serigrafia tem carga horária de 40h e será dividido em duas turmas, tarde e noite, com quatro horas de duração.
O treinamento é orientado pelo professor da escola de gráfica do Senai-SP, André da Silva Siqueira, que ensinará as principais técnicas de preparo de telas e impressão em serigrafia (silkscreen) sobre diversos materiais (camisetas, bolsas, garrafas, adesivos, etc).
“Pude observar que a cidade não possui uma loja de equipamentos de serigrafia, as empresas precisam se locomover para outros municípios da região. É mais uma oportunidade de negócio. Quanto ao manuseio do silk, garanto que os alunos sairão totalmente capacitados”, constatou o professor.
Já o aluno Marcos da Silva, de 25 anos, tem paixão pela serigrafia. “Comecei a trabalhar cedo com esse serviço e há um ano abri minha loja no Perequê-Mirim. Com esta oportunidade conseguirei o tão sonhado certificado e melhor ainda, com o nome Senai, estou animado!”, disse.
Pintura em Tecido – Por amor ao que faz, a monitora voluntária, Izabel Parleta, de 84 anos, explica com muita calma às novas alunas as primeiras técnicas de pintura em tecido.
“O primeiro passo é riscar o pano. Após desenhar o tecido, vamos às técnicas de pintura, e isso só com a prática, tudo depende de como segura o pincel e aplica a tinta”, explica Izabel.
As alunas levam a primeira pintura ao final do curso, as restantes ficam à disposição do Fundo Social para venda. Todo valor arrecadado é revertido aos programas e ações do Fundo Social.
O curso tem duração de cinco aulas, sendo realizado às terças-feiras, das 13h30 às 16h30, na sede do Fundo Social, no Centro.

Nenhum comentário: