GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Democracia e aborto são tema de cinedebates do IFSP

O auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba terá dois dias de cinedebate: na sexta-feira (17/08) e segunda-feira (20/08). Como parte do programa de extensão coordenado pelo professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira, "Cinedebate e atividades de educação científica e cultural", todos os cinedebates são abertos ao público. A entrada é franca.
Na sexta-feira, a partir das 14h20, com a participação dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa, a discussão irá girar em torno do filme "Democracia em preto e branco". O filme conta a história do movimento promovido pelos jogadores do Corinthians: Sócrates, Casagrande e Vladimir, que propunham uma gestão democrática no time em que jogavam no final da ditadura militar.
Já na segunda-feira, às 18h, o tema a ser debatido é o aborto, com o filme "Clandestinas", que traz à tona esta questão que é proibida por lei no Brasil, mas mesmo assim é praticada por muitas mulheres.

Os cinedebates são gratuitos e qualquer um pode participar sem necessidade de inscrição. Para integrar a discussão, basta comparecer ao auditório do IFSP Campus Caraguatatuba no horário indicado, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá, munido de documento de identificação.

Nenhum comentário: