A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Caraguatatuba recebe Circuito Kimonos Shihan

Neste domingo (19/08), o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) recebe o Circuito Kimonos Shihan, pela Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô. Ao todo, a cidade aguarda a participação de 600 atletas, entre federados e iniciantes, vindos do Vale do Paraiba e Litoral Norte. Cento e cinquenta judocas de Caraguatatuba participam da competição que terá início às 9h.
A disputa soma pontos aos alunos federados que lutam em quatro etapas em diferentes cidades. Na parte da manhã com inicio as 9h, acontecerá um festival voltado a ensinar os iniciantes sobre o funcionamento de um campeonato oficial de judô, no qual as regras são mais simples.
Atletas de Caraguatatuba aprendem a modalidade esportiva nos núcleos espalhados pela cidade. Segundo o professor Arthur Zumbano, a participação é gratuita para atletas que participam por meio da Secretaria de Esportes. “Hoje temos três pessoas engajadas em ensinar judô: eu, Arthur Zumbano, faixa preta 3ºDan e atual técnico da cidade no Sumaré e Centro esportivo; Pedro Filho no CIASQUE Perequê-Mirim e Marcos Lourenço no Massaguaçu e Jaraguazinho”, explica.
Zumbano lembra também que a participação de atletas em competições deste porte ajuda o aluno a entender melhor as regras do judô, além de dar a cada esportista o preparo técnico para competições oficiais.

Nenhum comentário: