GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Alunos levam arrecadações e apresentam poemas da FLIC em Asilo Lar Vicentino

Os alunos da EMEI/EMEF Prof° Ricardo Luques Sammarco Serra visitaram hoje (17/08) o Asilo Lar Vicentino para entregar os produtos de higiene que foram arrecadados pelos próprios estudantes e apresentar poemas de Clarice Lispector, escritora homenageada na Feira Literária de Caraguatatuba(FLIC) deste ano.
Após o recital de poemas, os vinte alunos do 9°A e 9°B fizeram um momento de interação com músicas de Chico Buarque, Jogos de cartas como UNO e também manicure algumas senhoras do Lar Vicentino. Eduarda Isabel, do 9°B, observou que os idosos são muito sozinhos. “É bom trazer para eles o que a gente aprende na escola, além de ajudar com as arrecadações”.
Entre os produtos de higiene arrecadados estão sabonete, shampoo, pasta de dente, cotonete, bucha e fralda geriátrica.
Já é o segundo ano consecutivo que os alunos fazem a visita no Asilo durante a FLIC. Kaliel Vitor, do 9°A, disse que os idosos têm histórias diferentes. “Quis voltar para deixá-los felizes”, afirma. Acompanhando os alunos, foram a coordenadora da escola, Lilian Aparecida do Nascimento Lopes e a professora de matemática, Mariana Lemes de Oliveira Zaran.  “A iniciativa de voltar ao asilo partiu dos próprios alunos e isso é uma experiência muito positiva não só para os jovens quanto para os idosos”, acreditam elas.

Nenhum comentário: