GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PROFESSORES PARTICIPAM DE CONGRESSO PAULISTA E SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL‏

Professores do Apoio Pedagógico da secretaria de Educação de Caraguatatuba marcaram presença no 7º Congresso Paulista de Educação Infantil (Copedi) e o 3º Simpósio Internacional de Educação Infantil. Os encontros foram realizados entre os dias 4 e 7 deste mês, na Universidade Federal de São Carlos (SP).

Pesquisadores, professores, especialistas e estudantes se dividiram entre apresentações, mesas de debates, oficinas pedagógicas e atividades culturais. Os debates giraram em torno do tema “Eu ainda sou criança… Educação Infantil e resistência: os lugares das infâncias na educação e nas lutas políticas” .

A responsável pela formação dos professores de Educação Infantil da rede municipal de Caraguá, Débora Fontes, apresentou durante o evento, o trabalho Família e Escola: o estreitamento das relações na educação de bebês.

A formadora, que atualmente cursa pós-graduação em Formação e Docência para Educação Infantil na Universidade de São Carlos (SP), dentro do Programa Nacional de Formação de Professores, da Secretaria de Educação Básica do MEC, disse que o Congresso e o Simpósio foram excelentes por enfatizarem, principalmente, a importância da Educação voltada para crianças de 0 a 3 anos.
 “Tivemos contato com grandes especialistas que pensam e definem os rumos da Educação Infantil, no Brasil. No âmbito geral foi reforçada a nova Pedagogia na Infância com foco na educação de bebês; entre outros aspectos, a importância de mobilizar pais e sociedade em um diálogo permanente na construção de pedagogias que valorizem a escuta, a participação, o diálogo e as relações entre bebês, crianças, professores e famílias”, avaliou Débora.

Liv Soban
Secretária de Comunicação

Salim Burihan
Secretário adjunto de Comunicação

Nenhum comentário: