O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades do mês de outubro. Os resultados são baseados em consultas simples, atendimentos preliminares e reclamações.
No documento, são apresentados os seguintes números: 615 procedimentos formalizados e 1.230 não formalizados, que totalizam 61,5% de atendimentos/dia. Em setembro, foram feitas 72 audiências, com a ausência de oito fornecedores.
De acordo com o Procon, as principais reclamações em outubro foram relacionadas a vício em produtos, não entrega do produto, problemas na montagem de móveis, vendas por telefone e internet, cartão de crédito, não emissão do boleto para quitação de empréstimos, cálculo de prestação em atraso, consórcio e negativação do nome sem notificação prévia, assistência técnica e contratos de telefonia.
Reclamação - Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros com procuração. Os seguintes documentos devem ser apresentados: RG, CPF e toda documentação pertinente a reclamação como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento, entre outros.
O horário para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h, e sexta-feira das 9h às 12h. O Procon conta com 10 funcionários.
As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, no período da manhã. Serviços administrativos e de fiscalização são realizados às sextas-feiras no período da tarde.
Serviço: Procon de Caraguatatuba: Rua Luiz Passos Júnior, 55 – Conjunto Quatro - Centro - Tel: 3897-8119/8122
Secretaria de Comunicação Social – 10/11/2015
Liv Soban - Secretária de Comunicação
Salim Burihan - Secretário adjunto de Comunicação
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