GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CRIES PROMOVEM ESCOLA DE PAIS EM CARAGUÁ

Educar não é tarefa fácil. Mas quando há interação entre escola e pais, o sucesso se amplia. Daí o projeto Escola de Pais Cidadãos, implantado pela secretaria de Educação, desde 2002. Essa semana, mais três turmas tiveram início nos Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), no Perequê Mirim, Tinga e Casa Branca.
O objetivo do programa é proporcionar aos responsáveis reflexões sobre a arte de educar, a relação com as crianças, a escola e a comunidade. A formação é realizada em cinco encontros, com duração de três horas, uma vez por semana.
Mãe de três filhos, Moisés, 10 anos, Miriã, 7 anos e Manuela, 3 anos, Cleópatra Garcia, 28 anos, aceitou o desafio de participar das reuniões. Ela começou pela primeira vez nesta segunda (9/11/2015), no CRIES Centro, no Tinga. Cleo contou que por circunstâncias da vida não teve referência de uma vida familiar, com mãe, pai e irmãos.
“Veio na hora certa. Como não tenho referência de família, tenho muitas dúvidas para educar. Saber quando ser mais rígida ou mais flexível. Eu e meu marido nos preocupamos muito com uma boa educação para nossos filhos. A Escola de Pais vai nos ajudar muito”, afirmou Cleo.
Temas como autoestima, identidade, relação familiar, educação sem violência e direitos fundamentais serão abordados nos encontros pelas assistentes sociais que executam o projeto.

Nenhum comentário: