GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

VACINAÇÃO CONTRA HPV CONTINUA NAS ESCOLAS E UBS DE CARAGUÁ

Meninas entre 9 e 13 anos devem tomar a vacina para se prevenir contra o vírus que causa câncer de colo de útero
Os pais cujas filhas, entre 9 e 13 anos, que por algum motivo não foram vacinadas contra o HPV na escola, podem se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima para efetuar a vacinação.
A vacina distribuída pelo SUS protege contra quatro tipos de HPV: 6, 11, 16 e 18. Os tipos 6 e 11 não estão relacionados com câncer, sendo causadores de verrugas genitais. Já os tipos 16 e 18 são potencialmente causadores de tumor maligno. Os vírus dos tipos 16 e 18 estão relacionados a 70% do câncer uterino.
Desde o dia 23 de setembro, Caraguá começou a aplicar a segunda dose contra HPV (papilomavírus humano) em garotas entre 9 e 13 anos nas escolas do município.
Nesta etapa, a meta é vacinar 2.654 meninas desta faixa etária, com um alcance mínimo de 80% (2.123 meninas). Porém, quem não tomou a primeira dose cuja vacinação foi promovida entre março e abril também pode tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde.
A ação faz parte da Campanha Nacional contra o vírus, promovida pelo Ministério da Saúde.


Atenciosamente

Liv Soban
Secretária de Comunicação

Salim Burihan
Secretário adjunto de Comunicação

Nenhum comentário: