GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

FALTAM DOIS DIAS PARA A FESTA DE ENCERRAMENTO DO 1º FESTIVAL CULTURAL GASTRONÔMICO CACHAÇA GOURMET E CAFÉ LITORAL NORTE‏

FALTAM DOIS DIAS PARA A FESTA DE ENCERRAMENTO DO 1º FESTIVAL CULTURAL GASTRONÔMICO CACHAÇA GOURMET E CAFÉ LITORAL NORTE

Cantor Dudu Nobre é a atração principal e promete agitar a noite do sábado
Faltam poucos dias para Caraguatatuba sediar a festa de encerramento do 1º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café Litoral. O evento será nos dias 13 e 14 de novembro, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguá. 
As apresentações começam na sexta feira (13), a partir das 18h, com os shows de Wander Peixoto, Dudu Quirino, Mara Amaral e Rivo Trio. No sábado (14), o evento inicia às 12h, com as apresentações de Xandy Solo, Zirinho da Bahia, Magnatas do Samba e, para fechar a noite, um dos shows mais esperados, Dudu Nobre.
Nos dois dias de festa, além dos shows, os participantes contam com muita gastronomia dos restaurantes participantes e a degustação de várias marcas de cachaças direto do produtor. 
Para quem aprecia uma boa cachaça, a canequinha, que pode ser adquirida em qualquer um dos estabelecimentos participantes pelo valor de R$ 20, da direito aos dois dias de cachaça gratuita.
Durante 32 dias, 27 restaurantes das cidades de São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba desenvolveram deliciosos pratos e drinques a base de cachaça e, quem degustou, já votou e escolheu os três melhores pratos do Festival que serão apresentados no dia da festa. O evento é aberto ao público.
Dudu Nobre:  Nascido no Rio de Janeiro, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira. Hoje, compositor e cantor consagrado, Dudu teve contato com os instrumentos aos cinco anos de idade e, apoiado por seus pais João e Anita Nobre, começou a tocar cavaquinho, seu companheiro de todas as horas.
Afilhado de samba do mestre Zeca Pagodinho, Dudu Nobre caiu nas graças do público ao cantar “Tempo de Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Em 14 anos de carreira, Dudu faz, atualmente, turnê pelo Brasil e no mundo para divulgar o seu mais recente álbum, o elogiado “Ainda é Cedo”.
Magnatas do Samba: Nasceu no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte, em 1976, como “Samba Nosso”. Dois anos mais tarde, passou a se chamar Magnatas do Samba, nome este que herdou de um grupo de amigos que pensava em desistir da carreira. O tempo passou e a banda demonstrou um grande amadurecimento musical, chamando a atenção de uma gravadora de renome nacional, a RGE.
Influenciados por sambistas ilustres, como os Originais do Samba e Demônios da Garoa, o grupo toca do samba de roda ao partido alto, passando pelo samba romântico e as misturas com o carimbo e o baião. Atualmente, é um dos mais requisitados da capital mineira.
O Festival: O Projeto Cachaça Gourmet atua no desenvolvimento e na valorização da cachaça de alambique, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade.
Neste projeto, a cozinha brasileira e a cachaça de alambique, utilizadas de forma conjunta, são pontos focais onde se busca a valorização da nossa tradição culinária para apresentá-la, traduzida em uma nova cozinha, ou “NOUVELLE CUISINE”, como diriam os franceses, apontando para um futuro de sabores e prazeres que reforçam ainda mais a nossa criatividade e identidade.

O projeto iniciou em Belo Horizonte, há 6 anos,  e está no Estado de São Paulo há 2 anos. O Vale do Paraíba já está em sua segunda edição e, agora, o Litoral Norte será palco do projeto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.


Serviço:
Festa de encerramento Festival Cultural Cachaça Gourmet e Café Litoral
Dias 13 e 14 de novembro
Local: Praça da Cultura no Centro de Caraguatatuba
Entrada Gratuita


Programação:
Dia 13 de novembro (sexta-feira)
18h- Show Wander Peixoto
21h- Dudu Quirino
22h- Mara Amaral e Rivo Trio

Dia 14 de novembro (sábado)
14h-Caraguá Jam Session
16h- Xandy Solo
18h- Zirinho da Bahia
20h- Magnatas do Samba
22h- Dudu Nobre 


Liv Soban
Secretária de Comunicação

Salim Burihan
Secretário adjunto de Comunicação

Nenhum comentário: