David Gilmour dedicou uma música de seu novo álbum para o falecido tecladista do Pink Floyd.
O guitarrista de 69 anos de idade - que acabou de lançar o "Rattle That Lock", seu primeiro disco solo desde 2006 - gravou a faixa "A Boat Lies Waiting" para seu ex-companheiro de banda, Rick Wright, que morreu em 2008 devido a um câncer e foi lembrado durante a produção deste CD como uma grande perda de um talentoso músico e amigo.
"Foi uma grande perda e nós ainda estamos muito tristes com isto. Às vezes houve momentos na produção deste álbum que nós tivemos por perto outros tecladistas que são muito, muito bons e nós nos demos bem, mas este é constantemente lembrado", contou em entrevista para o jornal The Sun.
A canção foi escrita há 18 anos, mas Gilmour revelou que não a compartilhou por um longo tempo.
"A parte da música, o 'coração', de 'A Boat Lies Waiting', foi gravada em casa em um piano com um pequeno gravador há 18 anos... Isto leva tempo para ela ganhar uma identidade e ainda estou perplexo com o processo", explicou Gilmour.
Embora o Pink Floyd - também composto por Nick Mason, Roger Waters e Syd Barrett - não entre em turnê novamente, Dave Gilmour sempre terá orgulho do grupo e nunca deixará as memórias serem esquecidas.
"Pink Floyd faz parte de grande parte da minha vida e é algo que sou extraordinariamente orgulhoso. Isto me deu muita diversão e alegria. Nunca fecharei as portas para as minhas lembranças e os tempos que vivenciamos tudo isso. Eu apenas estou dizendo que não voltarei para algo que tenha aquele título", salientou o guitarrista e cantor.
Dave Gilmour passará pelo Brasil para uma série de shows em dezembro: no dia 12, em São Paulo, SP (Allianz Parque), 14 em Curitiba, PR, (Pedreira Paulo Leminski) e a última apresentação será dia 16, em Porto Alegre, RS (Arena Grêmio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário