GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de setembro de 2015

Cerca de 4,7 mil migrantes são resgatados perto de costa líbia, diz guarda-costeira italiana

Cerca de 4,7 mil migrantes foram resgatados perto do litoral da Líbia neste sábado enquanto tentavam chegar à Europa, mas uma mulher foi encontrada morta, informou a guarda-costeira da Itália.
Dezenas de milhares de pessoas, a maioria de África e Oriente Médio, têm tentado cruzar o Mediterrâneo neste ano, muitas vezes amontoadas perigosamente em pequenas embarcações inadequadas para a viagem.
A guarda-costeira disse em um comunicado que havia coordenado 20 operações de resgate envolvendo várias embarcações, resgatando pelo menos 4.343 migrantes a bordo de botes infláveis e barcaças. Em um dos botes, o corpo de uma mulher foi encontrado, disse a guarda-costeira, sem fornecer mais detalhes sobre a possível causa da morte.
Outras 335 pessoas foram recolhidas como parte de uma missão de resgate coordenada pela Grécia e estavam sendo encaminhadas para um porto na Itália.

Nenhum comentário: