GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Servidores municipais participam de curso de Gestão de Convênios


A secretaria de Planejamento e Tecnologia da Informação, em parceria com a Escola de Governo, promoveu nas últimas quinta e sexta (15 e 16) o curso de Gestão de Convênios no Siconv – o Portal de Convênios do Governo Federal para servidores da Administração Municipal. O treinamento ocorreu na Secretaria de Educação e participaram representantes de todas as secretarias, cerca de 20 servidores. 
A capacitação foi ministrada pelo atual gestor de convênios da Prefeitura de Caraguá, Luiz Carlos Júnior, e teve o objetivo de repassar informações sobre a Portaria 507/2011, que rege os convênios entre os municípios e a União.
O Portal de Convênios da União atende todo ciclo de transferência, desde a proposição do edital até a prestação de contas final. “Nosso objetivo é que o Governo Municipal tenha uma equipe capacitada para captar recursos para infraestrutura urbana, esportes, educação, desenvolvimento social, tecnologia, neste Portal”, disse Junior.
A secretária de Planejamento e Tecnologia da Informação, Flávia Oliveira Silva, disse que é de suma importância para os municípios estarem preparados para operarem no Siconv, com o objetivo de ampliar a capacitação de recursos. “O curso permitirá o nivelamento do conhecimento e a centralização das informações das secretarias em um sistema unificado”, afirmou.

Nenhum comentário: