GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

'BBB': Assessora de Francieli diz que ela não largou cargo. 'Justiça em recesso'

A assessoria de Francieli Medeiros, uma das participantes do "Big Brother Brasil 15", enviou uma nota à imprensa nesta quarta-feira (21) após a polêmica envolvendo a sister. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a conciliadora criminal deixou suas funções no Juizado Especial Criminal (Jecrim) para entrar no reality show sem notificar o órgão e poderá perder o cargo público por se caracterizar como "abandono de função". Mas, de acordo com a porta-voz da loira, a situação não é bem essa.
'BBB': Assessora de Francieli diz que ela não largou cargo público. 'Justiça em recesso'
"A Francieli não se afastou de suas funções, pois a Justiça está em recesso forense. A próxima pauta de audiências determinada pela Justiça estadual gaúcha na qual a conciliadora foi designada a realizar está marcada somente para meados do mês de fevereiro", informa o comunicado. "Se, até a data da próxima audiência, a conciliadora permanecer no 'BBB', o seu procurador designado irá protocolar junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul uma solicitação de afastamento temporário por prazo indeterminado".
Francieli gravou vídeo para o 'BBB' alegando que era para o 'Encontro'
O TJ também acusa Francieli de ter ido contra os "deveres de lealdade e boa-fé previstos no Código de Ética". A sister teria pedido autorização para utilizar a sala de audiências do Foro Regional da Restinga, em Porto Alegre, onde ela trabalhava, com o objetivo de conceder entrevista para a produção do programa "Encontro com Fátima Bernardes" em uma matéria sobre "concurseiros para delegado de polícia". Só que, na verdade, foi gravado no local um vídeo para o "BBB".
"A solicitação para utilização das dependências do Foro Regional da Restinga foi feita pela Rede Globo de Televisão e não pela participante Francieli Medeiros", limitou-se a explicar a assessora da conciliadora criminal, conhecida entre amigos por ter manias estranhas. Um procedimento administrativo foi aberto pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Rio Grande do Sul para avaliar a situação. Dependendo do resultado, ela poderá ser punida, inclusive, com exclusão de sua função.
Início do 'BBB' com banho polêmico e revelações curiosas
Os participantes da décima-quinta temporada do "Big Brother Brasil" finalmente entraram na casa mais vigiada do país nesta terça-feira (20). E a estreia já foi recheada de fatos curiosos. O motoboy Douglas - que já disse ser metrossexual assumido - tomou banho pelado e chamou a atenção dos colegas de confinamento. Em outro momento, numa conversa cheia de revelações, Cézar - que gosta de exibir seus músculos nas redes sociais - contou que está sem beijar na boca há três anos, surpreendendo os demais.
A lista de revelações não parou por aí. Luan Patrício, que já integrou o Exército Brasileiro, contou que matou um jovem durante a invasão do serviço militar no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que aconteceu em 2010. O brother explicou que estava dando cobertura para os militares que subiam o morro, quando viu um jovem armado usando uma submetralhadora e atirou. "Na hora, eu tremi. Aí o sargento olhou para mim e disse: 'Ou era você ou ele'".

Nenhum comentário: