GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Projeto HoloLens: a Microsoft quer transformar todos os lugares em um holodeck

A Microsoft anunciou hoje a iniciativa Windows Holographic: você coloca um headset no seu rosto e pode projetar ligações do Skype na parede, ou jogar jogos virtuais que se espalham ao seu redor.
O brasileiro Alex Kipman, cocriador da tecnologia Kinect, apresentou a novidade no palco do evento sobre o Windows 10.
A Microsoft está apostando em um futuro além das telas, onde não precisamos de toques em um pedaço de vidro para interagir com o mundo digital.
O Windows 10 tem APIs holográficas para desenvolvedores criarem apps que não precisam de uma tela para funcionar. Kipman convidou desenvolvedores do Google Glass, Oculus Rift e Magic Leap para apostarem no Windows Holographic.
Microsoft HoloLens
Para realizar essa visão, a Microsoft criou o HoloLens: são óculos holográficos que não precisam de smartphone nem fios. Dentro dele, há um processador, chip gráfico e algo que a empresa chama de processador holográfico.
Os óculos têm uma inferface chamada HoloStudio, que permite controlar uma interface usando as mãos e o HoloLens.
Na demonstração no palco, foi criado um drone em 3D. Nós também vimos Terry Myerson, chefe da divisão Windows, como um holograma.
A Microsoft está entusiasmada com o potencial dos hologramas, e diz que este será “o próximo PC”. Eu espero que eles estejam realmente certos.

Nenhum comentário: