GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Joaquim Levy em Davos: 'Vamos construir nosso crescimento tijolo por tijolo'

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, concede coletiva de imprensa em Brasília, 19 de janeiro de 2015

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira, em Davos, que o Brasil está trabalhando "passo a passo" para recuperar o crescimento econômico e que não deve temer a queda dos preços do petróleo nem a próxima elevação das taxas de juros nos Estados Unidos.
Em um encontro com a imprensa no primeiro dia do Fórum Econômico Mundial de Davos, o ministro disse que a queda dos preços do petróleo "favorece globalmente o Brasil", já que reduz os custos da Petrobras e impulsiona o crescimento econômico global.
A previsão de crescimento para economia brasileira está situada próximo de zero em 2014 e a apenas 0,5% em 2015, bem distante dos 7,5% alcançados em 2010.
Nesta quarta-feira, o Fundo Monetário Internacional projetou para o Brasil um crescimento de 0,3% em 2015, devido ao risco de uma saída de capitais e pelo impacto da desaceleração chinesa.
A desaceleração da economia brasileira se soma a uma inflação de 6,41% no ano passado, perto do teto da meta oficial de 6,5%.
O governo adotou una política de austeridade para equilibrar as contas públicas e melhorar a confiança dos investidores. Admirado entre os participantes de Davos por seu perfil de liberal ortodoxo, Levy destacou nesta quarta-feira que a tributação é a prioridade. Para o ministro, se o setor fiscal vai bem, as coisas melhoram.
Levy disse que "a economia demora a reagir" e que o crescimento será construído gradualmente. "Vamos construir nosso crescimento tijolo por tijolo", afirmou.
No que se refere aos possíveis efeitos no Brasil de um aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, Levy ressaltou que "há condições para uma elevação das taxas".

Nenhum comentário: