GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Virgílio, de “Em Família”, pode passar por nova cirurgia plástica

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

Dono de uma das cicatrizes mais polêmicas da TV, já que ela mudou de lugar diversas vezes durante a novela “Em Família” - trama das 21h da Globo -, Virgílio (Humberto Martins) pode passar por uma nova operação para correção do rosto.
O autor Manoel Carlos já encomendou uma pesquisa sobre o assunto e pode escrever a sequência em breve. “Se for possível, faremos o personagem passar por uma nova cirurgia de remoção”, afirmou o novelista à coluna do jornalista Flávio Ricco.
E detalhou: “O problema das cirurgias é que elas produzem um queloide [tipo de cicatriz ‘imperfeita’], que é de difícil erradicação. Muitas vezes o queloide fica mais visível do que uma cicatriz sem tratamento cirúrgico”.
Para quem não se lembra, o personagem já passou por duas intervenções na trama, ambas pagas por Itamar (Nelson Bakersville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes) - responsável pelo machucado no rosto do marido de Helena (Júlia Lemmertz).

Nenhum comentário: