GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Estado define PPP do Hospital Regional em São José

Hospital Regional de São José terá 178 leitos, 44 deles de UTI; obras começarão em 2014, com prazo máximo de conclusão de três anos

A Secretaria Estadual de Saúde informou ontem que a sessão pública de abertura de envelopes para a construção do Hospital Regional de São José dos Campos será o no próximo dia 10. O contrato com o vencedor do certame também será assinado em dezembro.
O Hospital Regional de São José será construído pelo Estado por meio de uma PPP (Parceria Público Privada).
Em outubro, ao lançar o edital da PPP, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse que a expectativa era de que os envelopes seriam abertos no dia 25 de novembro.
O edital foi publicado no dia 17 de outubro.
O Hospital Regional de São José dos Campos vai ter 178 leitos, sendo 44 de UTI (Unidade Terapia Intensiva), seis salas de cirurgia, serviço de urgência e emergência, serviço de diagnóstico por imagem e atendimento ambulatorial.
O investimento previsto pelo Estado para a construção do HR de São José é de cerca de R$ 217,1 milhões.
A unidade será construída em uma área de 10 mil metros quadrados, na avenida Goiânia, no Parque Industrial, região sul. O terreno foi doado pelo município.
O Estado vai bancar 60% dos custos e o vencedor da licitação, o restante.

Prazo.
O contrato da parceria é por prazo de 20 anos e estão previstos a obra civil e os projetos, equipamentos médicos e mobiliários, tecnologia da informação, instrumentação cirúrgica e transporte e outros serviços, como limpeza e manutenção. O atendimento ambulatorial, médico e clínico será gerenciado por uma OS (Organização Social), que será contratada por licitação.
O hospital vai atender a microrregião de São José e terá certificação internacional, segundo o secretário estadual de Saúde, David Uip. A previsão é que o HR seja concluído em três anos após o início das obras, previsto para 2014.
Será a segunda unidade regional da RMVale --Taubaté já abriga uma.

Nenhum comentário: