GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vinny Pezão acusa produção do TUF de mentir para provocar briga entre Wand e Sonnen Técnico de Sonnen afirma que a Globo não se importa em “queimar o filme” do esporte

Hortência e Vinny Pezão representam o time de Sonnen no TUF Brasil - Divulgação UFC

Treinador da equipe de Chael Sonnen no TUF Brasil 3, Vinny ‘Pezão’ Magalhães lamentou a briga do americano com o técnico da equipe rival, Wanderlei Silva, e acusou a produção do programa de instigar o ocorrido, segundo revelou em entrevista exclusiva à Ag. Fight.“Alguns produtores falaram para o Wanderlei que o Chael estava falando mal do time dele e do nosso próprio time pelas costas, o que é uma completa mentira”, disse o brasileiro.
O que Vinny achou mais desnecessário foi a agressão do treinador de Muay Thai do time de Wanderlei, André Dida, que deu alguns socos em Chael Sonnen por trás enquanto toda a confusão acontecia e membros das duas equipes tentavam acalmar os ânimos.
“A pior parte foi quando o Dida chegou no vestiário do Wanderlei com a camisa do Chael e falou: ‘Isso aqui vale ouro’. O Wanderlei cumprimentou o cara e deu os parabéns, algo completamente desnecessário. O Dida foi o primeiro cara a chegar e deveria separar, mas ao invés disso ele entrou para bater, lamentável”, avaliou.
Confira abaixo o bate-papo exclusivo com o treinador de jiu-jitsu da equipe de Chael Sonnen.
O que achou da briga entre Wanderlei e Chael Sonnen no TUF Brasil 3?
O Wanderlei primeiro queria que o Sonnen pedisse desculpas no começo do programa, o que não aconteceu. Como a situação deu uma esfriada e como não estava acontecendo nada, a produção do programa queria algum drama. Alguns produtores falaram para o Wanderlei que o Chael estava falando mal dele e do nosso próprio time pelas costas, o que é uma completa mentira. Se o Sonnen tivesse falado qualquer coisa, eles teriam no mínimo o áudio para mostrar e isso nunca aconteceu. O Wanderlei caiu nessa pilha e nesse negócio da produção instigar o cara, as coisas perderam o rumo e a porrada comeu de verdade. Ele queria envergonhar o Chael e envergonhou a si mesmo.
Qual a sua opinião sobre tudo isso?
Acho um negócio meio vergonhoso, tudo bem que o cara perdeu a cabeça e ficou de cabeça quente, mas um lutador profissional tem que ter controle. Foi total falta de controle, ainda mais sabendo que está cheio de câmeras em volta, vai passar na televisão e pode se tornar um problema para o esporte. Não tem justificativa.
Mas o Sonnen não empurrou o Wanderlei também?
Foi mais um instinto de defesa, pois o cara tava invadindo o espaço dele. Dizer que o Chael iniciou a briga com o empurrão é outro absurdo, pois quando você se sente em risco de ser agredido, isso também faz parte da defesa pessoal, existe a lei do espaço aqui, e quando seu espaço é invadido, você tem direto de fazer o que quiser se estiver se sentindo ameaçado.
Acredita que existe um favorecimento ao time do Wanderlei?
Até que não, nossa equipe está perdendo legitimamente, sem favorecimentos, a não ser na prova da lama que houve um roubo mesmo, que a produção não colocou na edição, obviamente. No geral a edição está sendo imparcial, mas tivemos um pouco de problemas com a produção.
O Chael chegou a dizer que o Wanderlei estava bêbado, você confirma isso?
Realmente ele apareceu com a cara inchada e estava meio lento. Era essa a impressão que dava, mas eu não posso afirmar porque não tenho como provar isso. Podia ser sono e só o Chael pode dizer isso, pois estava na distância para sentir o cheiro.
O que achou da atitude do André Dida, de agredir o Sonnen por trás?
Lamentável. A pior parte foi quando o Dida chegou no vestiário do Wanderlei com a camisa do Chael e falou: ‘Isso aqui vale ouro’. O Wanderlei cumprimentou o cara e deu os parabéns, algo completamente desnecessário. O Dida foi o primeiro cara a chegar e deveria separar, mas ao invés disso ele entrou para bater, lamentável. Depois vi uma entrevista dele dizendo que fez aquilo porque viu o irmão dele ali embaixo e ele entrou para defender o amigo. Isso não existe cara! O instinto de defesa seria separar o cara, tirar ele debaixo, se ele consegue separar, o Chael não voltaria para cima do Wanderlei, que precisou ser contido para não voltar para a pancadaria. 
Você acredita que esse episódio mancha o esporte, que teve tantas dificuldades em chegar nesse patamar?
Sem dúvidas. No dia seguinte a equipe do Wanderlei estava enaltecendo o Dida, comemorando o acontecido. Essas caras não pensam nas consequências, se eles mancham o esporte no Brasil, onde a maioria luta, isso vai prejudicar a carreira deles. Se o esporte desaparece no Brasil agora, esses caras vão viver de que? Temos que pensar na valorização do esporte e com esse tipo de atitude, voltaremos a regredir como já aconteceu no passado, estamos dando um passo atrás com atitudes dessas.
Você pensa que a Globo não deveria ter exibido essas cenas, para preservar o esporte?
A Globo está ali para pegar audiência e pouco se importa em queimar o filme do nosso esporte. Uma vez que o MMA queimou o filme na maior emissora do Brasil, é um passo para queimar o filme do esporte de vez. A maior exposição do esporte é o TUF, pois passa todo final de semana, são 45 minutos voltados para a vida do lutador, mas ao invés deles mostrarem os melhores exemplos, estão mostrando os piores exemplos possíveis.
Ex-BBB Fran será ring girl do Jungle Fight 68, em São Paulo - 1 (© Franciele Almeida - Fred Pontes Divulgação)
Próximo
Anterior

Nenhum comentário: