Malware foi descoberto na última terça-feira (30) pela empresa de segurança Trend Micro.
Um novo malware está atacando usuários do Google Chrome e do Mozilla Firefox. Ele foi descoberto na última terça-feira (30), e surge como forma de extensão falsa.
Quando o falso complemento é baixado, ele consegue hackear redes sociais como Facebook, Twitter e Google+. Os usuários dos navegadores atingidos são atraídos para uma “atualização“ do player de vídeo, mas acabam perdendo suas contas nas redes sociais.
O malware foi descoberto pela empresa de segurança Trend Micro, e foi detectado como TROJ_FEBUSER.AA. Ele instala uma extensão para o Chrome e um add-on para o Firefox apenas, não conseguindo se adequar em outros navegadores conceituados como o Internet Explorer, Opera ou Safari.
Depois de invadir o computador da vítima, o malware consegue realizar diversas ações sem autorização do usuário, como curtir páginas, compartilhar publicações, entrar em grupos, conversar com amigos, enfim, tudo o que foi possível dentro das redes sociais.
A dica para evitar cair neste golpe é baixar extensões apenas de fontes confiáveis, como por exemplo o Chrome Web Store.
Nenhum comentário:
Postar um comentário