GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Caraguatatuba, 6º Conferência Municipal de Assistência Social

sábado 3/8/2013, a partir das 8h, haverá a 6º Conferência Municipal de Assistência Social de Caraguá, com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. O evento será no auditório do Centro Universitário Módulo.

O encontro é destinado aos representantes de universidades, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselhos municipais, sociedade civil, trabalhadores e usuários dos programas da Assistência Social.

O encontro é destinado aos representantes de universidades, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselhos municipais, sociedade civil, trabalhadores e usuários dos programas da Assistência Social.

Serão discutidos os eixos: o cofinanciamento obrigatório da assistência social; a gestão do SUAS; vigilância socioassistencial; processos de planejamento monitoramento e avaliação; a gestão do trabalho; a gestão dos serviços, programas e projetos e a gestão dos benefícios no SUAS.

Durante o evento haverá definição dos delegados que discutirão as principais reivindicações na 9º Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em Atibaia (SP).

A 6º Conferência é aberta ao público e os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição até sexta-feira (2), no endereço:http://migre.me/fD2PM e enviar para o email: conselhosmunicipais.secas@caraguatatuba.sp.gov.br.

Programação:

8h – Credenciamento e café

8h30 – Abertura oficial

9h – Leitura do Regimento Interno e aprovação

9h20 – Palestra

10h10 – Esclarecimentos

10h40 – Apresentação de coordenadores para os trabalhos em grupo

10h50 – Divisão dos grupos para discussão das propostas

12h – Almoço

13h – Apresentação e aprovação das propostas lidas por sub-temas para relatório final pelos delegados

15h – Apresentações e aprovação do relatório final e moções

15h20 – Eleição dos delegados

16h – Encerramento e café

Serviço

6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Dia: 3 de agosto (sábado), a partir das 8h

Local: Auditório do Centro Universitário Módulo

Endereço: Avenida Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro

Telefone: (12) 3883-6548 – Conselho Municipal de Assistência Social (Comas)

Nenhum comentário: