GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Médicos brasileiros

 Médicos brasileiros
Ninguém pode discordar dos médicos brasileiros quando eles reclamam da falta de estrutura e material na rede pública de saúde, principalmente nas cidades do Interior. Estão cobertos de razão. Mas é impossível se calar diante do levante desses profissionais da medicina contra a iniciativa do governo de trazer médicos estrangeiros para atender às populações interioranas. Se, mesmo recebendo propostas de altos salários, os médicos brasileiros resistem em atuar longe das capitais, é legítimo, então, que o poder público busque uma saída para esse problema.
Claro que o governo tem o dever de investir com urgência na melhoria da infraestrutura das unidades públicas de saúde, dotando-as de melhores condições de atendimento à população de baixa renda. Mas, ao mesmo tempo, nossos governantes precisam suprir a falta de mão-de-obra, para evitar que gestantes, crianças e idosos continuem morrendo à porta dos nossos hospitais, por falta de médico.

Nenhum comentário: