GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 14 de abril de 2013

Vanessa Giácomo promete surpresas como secretária misteriosa em Amor à Vida

Vanessa Giácomo promete surpresas como secretária misteriosa em Amor à Vida - 1 (© Divulgação TV Globo)


Acostumada a ter um referencial para comparar seu desempenho, Vanessa Giácomo é conhecida como a “rainha dos remakes”.
Colecionando novelas de época em seu currículo, a atriz se prepara para viver uma grande personagem em “Amor à Vida”, próximo folhetim das 21h da Globo.
Ela será Aline, uma secretária cheia de mistérios.
'Minha personagem é muito atenciosa e dedicada. Ela tem jeito de boazinha, mas não se sabe se será mesmo uma mocinha na trama', explicou a atriz ao Famosidades.
Vanessa recusou-se, no entanto, a dar mais detalhes da personalidade suspeita de sua personagem.
Revistas especializadas já apontam que Aline será uma mulher maquiavélica que está disposta a fazer tudo para enriquecer. A moça esbanjará simpatia e bondade, que esconderão sua ambição de se tornar dona do hospital onde trabalha como secretária. Para isso, Aline seduzirá César (Antônio Fagundes) e se tornará a grande inimiga de sua esposa Pilar, vivida por Susana Vieira.
“Ainda não posso dizer muita coisa, só que ela é uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz. O público vai se surpreender”, disse ela.
Dissimulada ou inocente, a personagem em nada lembra as mocinhas vividas por Vanessa nas novelas das 18h.
Em sua estreia na televisão ela foi a doce Zuca, protagonista de “Cabocla”, de 2006, papel que na versão original do folhetim, de 1979, tinha sido de Glória Pires.
No ano seguinte, ela voltou às telinhas como a apaixonada Juliana, personagem que pertenceu a Luciana Braga na primeira versão de “Sinhá Moça”. Em 2009 ela encarou novamente o desafio de participar de um remake, desta vez como em “Paraíso” como Rosinha, papel originalmente vivido por Zaira Zambelli.
E, depois de viver a jovem sonhadora Malvina no remake de “Gabriela”, Vanessa se prepara para começar a gravar como a secretária Aline em “Amor à Vida”.
A estreia da produção, que substituirá “Salve Jorge”, está prevista para o dia 20 de maio.
Empolgada com sua terceira parceria com Walcyr Carrasco, Vanessa teceu elogios ao autor.
“Eu amo trabalhar com o Walcyr, pois ele sempre me deu personagens completamente diferentes, desafiadores. Ele é um autor completo, que desenvolve as tramas com muita habilidade. Saber que ele confia no meu trabalho me deixa muito honrada', afirmou a morena.
Para ela, a familiaridade com o autor e com a equipe ajuda muito no desenrolar da obra.
“Começar um trabalho com pessoas que você conhece sempre te passa uma segurança maior e faz com que você fique ainda mais empolgado com o projeto”, disse, completando: “Já estou fazendo laboratório há algum tempo e meu núcleo será em um hospital. Também mudei meu visual alongando os cabelos e emagrecendo um pouco”, contou ela.
Com pouca experiência em novelas no horário nobre, a atriz afirmou que se dedica com intensidade a todos os papeis, sem levar em conta o horário de transmissão do folhetim.
“Fiz só o início de uma novela das 21h, mas descobri que estava grávida e tive que sair. Sei que culturalmente a novela dessa faixa tem um peso maior, mas acredito que a responsabilidade do ator é sempre a mesma. Eu me dedico inteiramente a cada personagem, em respeito ao público e à minha profissão”, contou.
Mesmo apaixonada por seu ofício, a mãe de Raul e Moisés garante que é uma mulher completa, cheia de talentos. “Se eu não fosse atriz, acho que eu poderia ser um monte de coisas. [risos] Eu sou o tipo de mulher que sabe se virar, fazer de tudo um pouco. Eu sei cortar cabelo, fazer maquiagem, tirar foto, cozinhar... Sei fazer tanta coisa! Mas atuar é minha paixão”.

Nenhum comentário: