GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Celebridades e pastores tentam carona com Russomanno Coligação quer usar popularidade do candidato e número fácil de decorar para eleger de oito a doze vereadores. Seria uma das maiores bancadas da Câmara


Conte Lopes, ex-capitão da Rota, candidato pelo PTB
Conte Lopes, ex-capitão da Rota, candidato pelo PTB - Divulgação
Pastores da Universal, uma cantora, um jornalista esportivo e um assistente de palco do Programa do Ratinho. Esses são alguns dos candidatos que podem conquistar uma vaga de vereador em São Paulo pegando carona na candidatura do deputado federal e "repórter" Celso Russomanno. A coligação que lançou o candidato espera eleger de oito a doze vereadores e se tornar uma das maiores bancadas da Câmara Municipal de São Paulo, que tem 55 vagas.
Para conseguir eleger tantos candidatos, os articuladores da coligação apostam tanto na popularidade do deputado, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto, quanto no número de urna de Russomanno, o 10. De fácil memorização, ele pode ser um trunfo para a obtenção de uma grande quantidade de votos de legenda na eleição para vereador. 
Cada "10" votado para vereador deve ser distribuído entre os candidatos do PRB e do PTB, os principais partidos da coligação, de acordo com o quociente eleitoral. Isso favorece os concorrentes que receberam menos votos – a exemplo dos deputados que foram eleitos pegando carona no fenômeno da candidatura do palhaço Tiririca, em 2010. 
Entre os candidatos que podem se beneficiar de Russomanno como “puxador de votos” indireto estão religiosos, artistas e antigas celebridades. São 111 candidatos a vereador do PRB e do PTB, no total.
Além dos candidatos que tentam a reeleição, a coligação lançou outros dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, Jean Madeira e Jefferson Julião. Há também o ex-capitão da Rota Conte Lopes; a cantora Angela Maria, intérprete da música Nota Dez nos anos 70; a atriz e apresentadora Nani Venâncio - a mulher que virava onça na abertura da novela Pantanal; e o jornalista Chico Lang, do programa Mesa Redonda
A coligação aposta que até mesmo o assistente de palco do Programa do Ratinho, Marco Ricciardelli, o Marquito, que concorre a uma vaga pelo PTB, pode surpreender. O grupo inclui ainda um dos irmãos de Celso Russomanno, Mozart Russomanno, que já foi deputado estadual e concorre pelo PRB.
Nem mesmo a histórica baixa taxa de renovação da Câmara (em 2008 foi de meros 29%, a mais baixa entre as capitais) desanima os partidos que compõem a coligação. Hoje, o PTB, que indicou o vice de Russomanno, conta com três vereadores. O PRB tem um, o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Atílio Francisco. O PT e o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, possuem as maiores bancadas da Casa - cada uma com onze vereadores.

Nenhum comentário: