GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

Praias do Norte e Centro de São Sebastião estão impróprias neste fim de semana

De acordo com o último boletim de balneabilidade divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), 14 praias do Litoral Norte apresentaram excesso de coliformes fecais e estão impróprias ao banho humano durante esse final de semana. Entre os locais com bandeira vermelha estão pontos frequentados na região, como Santa Rita, em Ubatuba, e Arrastão, em São Sebastião.
Foi na cidade portuária onde a Cetesb registrou a maior mudança nas condições das águas litorâneas. São Sebastião, que vinha de duas semanas 100% verde, recebeu cinco bandeiras vermelhas no último boletim da Companhia. Todas as praias impróprias na cidade ficam entre a divisa com Caraguatatuba e o Porto. Prainha, São Francisco, Arrastão, Pontal da Cruz e Deserta estão restritas ao banho humano nesse final de semana.

Na outra ponta do Litoral Norte, o último boletim da Cetesb também não foi positivo. Em uma semana, Ubatuba viu saltar de um para cinco o número de pontos com excesso de coliformes fecais. Além da poluição crônica no Perequê Mirim, Rio Itamambuca, Itaguá, Santa Rita e Lázaro completaram a lista de praias impróprias nesse final de semana no município. Em Caraguá a situação se manteve com relação ao penúltimo boletim da Cetesb. Apenas o canto esquerdo da praia da Tabatinga segue apresentando problemas, acumulando 12 bandeiras vermelhas ao longo do ano.
Em Ilhabela, o resultado das análises feitas pela Cetesb também se repetiu. Portinho, Itaquanduba e Pinto foram as praias do arquipélago que registraram excesso de coliformes fecais. Os demais 12 pontos monitorados na Ilha estão com bandeira verde nas areias e liberados ao banho humano. 

Nenhum comentário: