GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

I Salão do Humor acontece na Vila com vários chargistas de renome

A Prefeitura de Ilhabela promove o I Salão do Humor com obras de grandes chargistas e cartunistas como Gonzalo Cárcamo, Ricardo Soares, Carlinhos Muller e Cássio Manga. A exposição será aberta às 19h e prossegue até 18 de julho, na Secretaria Municipal da Cultura, na Vila.
Um dos artistas, o caricaturista e ilustrador Ricardo Soares, em São Caetano do Sul, São Paulo, ilustrava a coluna “nomes e notas” no jornal Gazeta Mercantil, com caricaturas de políticos, além de ter participado de coletâneas em livros e exposições. Atualmente trabalha em seu estúdio onde produz ilustrações em técnicas variadas e caricaturas para salões de humor. Ricardo Soares também atua desenhando caricaturas ao vivo em feiras, eventos e congressos. 
Carlinhos Muller iniciou a carreira aos 16 anos, na Folha do Paraná, em Guarapuava. Depois vieram o Jornal do Vale, em Ourinhos, o Debate em Santa Cruz do Rio Pardo, Folha Metropolitana de Guarulhos e a Folha de São Paulo. Trabalha no Estadão desde 1989 e contribui ainda para o Jornal da Tarde. Ganhou diversos prêmios e concursos de charges, dentre eles o Salão Internacional de Humor de Piracicaba nos anos de 1994, 1999, 2000 e 2005.

Outros artistas 

Cássio Manga é chargista, caricaturista, publicitário, ilustrador, poeta e compositor. Estudou arquitetura na FAU, trabalhou em agências de publicidade como Usyna e Denison. Já publicou na Folha de São Paulo, no Pasquim, tendo feito várias capas. Fez também capa para a revista Courier japonesa e para a Primeira Leitura. Colaborou com as revistas Five Stars, Meu Próprio Negócio, Bella Vitória e com o Jornal Comunidade News de NovaYork. Fez inúmeras exposições e participou de vários salões de humor. Dentre suas obras expostas em Ilhabela estão seus mais recentes trabalhos: charges e caricaturas. 
Hoje morador de Ilhabela, o ilustrador chileno, radicado no Brasil desde 1976, Gonzalo Cárcamo colabora com as principais publicações do país. Já ganhou alguns prêmios por seu trabalho, entre eles, os de melhor caricatura nos salões internacionais de Humor do Piauí (1987) e Piracicaba (1988) e o de melhor ilustração de livro infantil (2002, 2004 e 2005). É autor de quatro livros infantis e um de aquarelas sobre Paraty. 

Nenhum comentário: