GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

Com 236 candidatos à vereança, cidade terá pelo menos metade da Câmara renovada

Segundo dados já disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), além dos nove candidatos a prefeitura, a cidade de Ubatuba terá ainda outros 236 nomes concorrendo uma das 10 vagas de vereador nas próximas eleições municipais. Antes da disputa “proporcional” começar é possível afirmar que pelo menos metade do Legislativo será renovado, pois quatro dos atuais vereadores saem candidatos à prefeitura e, segundo a assessoria de imprensa da própria Câmara Municipal, o atual presidente, Romerson de Oliveira, o Mico, não vai concorrer à reeleição, dedicando-se apenas ao partido, o PSB.

Na Câmara Municipal, hoje com 10 cadeiras, foram abertas cinco vagas. Isso porque os vereadores Rogério Frediani (PSDB), Ricardo Cortes (DEM), José Americano (PR) e Mauro Barros (PSC) saem como candidatos em chapas majoritárias, sendo os dois primeiros a prefeito e os dois últimos a vice. Com isso, pelo menos metade do Legislativo contará com nomes novos em plenário a partir do ano que vem.

Mico, que também pleiteava uma indicação para a prefeitura, decidiu priorizar seu partido, o PSB, e apoiar o nome de Délcio Sato que vem com o aval do prefeito Eduardo César (sem partido). 
“Eu seria candidato a prefeito, mas entendi que não era o momento certo e já havia muitos candidatos. Assim, mantive minha palavra retirando meu nome, mas vou continuar atuando politicamente para o bem de Ubatuba”, disse Mico. 
Ele diz que também pesou em sua decisão a preocupação com a saúde, a necessidade de dedicar-se mais à sua igreja como pastor e à sua família. 

Nenhum comentário: