GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

Município contabiliza 228 candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal

Número total de nomes foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas ainda está em análise para a homologação das candidaturas

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de seu site oficial na internet, apontam que os eleitores de Caraguatatuba terão a opção de escolher um vereador em meio a 228 nomes dos candidatos que disputarão o pleito deste ano. Este número pode sofrer alterações porque a justiça eleitoral ainda analisa a documentação de todos os pretensos candidatos e alguns podem não conseguir o registro da candidatura. 
O número apresenta um aumento de 87 novos nomes se comparado com as eleições de 2008, isto equivale ao crescimento de 61% no número de pessoas interessadas em disputar uma das 15 cadeiras do Legislativo Municipal.

Se comparado o número de homens e mulheres que já estão em campanha nas ruas e nos bairros da cidade também houve um crescimento considerável afinal, são 162 homens e 66 mulheres disputando uma das vagas. Na última eleição, a cidade contou com 141candidatos à vereança, destes 107 eram homens e 34 mulheres. 
Levando em consideração o número do eleitorado caraguatatubense, também houve um crescimento considerável comparando aos dados da última eleição municipal – realizada em 2008. Atualmente a cidade conta com 73.201 títulos eleitorais registrados, 11,35% eleitores a mais do que em 2008, quando a cidade tinha pouco mais de 65 mil moradores aptos a votar. 
O número de candidatos ao cargo de prefeito também sofreu um aumento se comparado às últimas eleições. Este ano, quatro nomes disputam o cargo majoritário da cidade enquanto no pleito passado apenas três candidatos concorreram à vaga. 

Os eleitores interessados em acompanhar os nomes e dados de todos os candidatos a um dos cargos eletivos podem acessar o site www.tse.jus.br e procurar o link divulgacand. Nesta seção também é possível verificar os bens declarados pelos candidatos e o limite de gastos em cada uma das campanhas. 
Ainda de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, em todo o Estado de São Paulo foram feitos 1.914 pedidos de candidaturas a prefeito, 1.911 a vice e mais de 70 mil registros de vereadores que tentarão uma vaga no Poder Legislativo de todo o Estado. 

Nenhum comentário: