GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

Biblioteca recebe Bíblia em Braille e novas obras

A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Renato Lopes Correia”, localizada na Vila, centro histórico de Ilhabela, acaba de receber a Bíblia Sagrada em Braille, disponibilizada em 39 volumes por meio de um convênio com a Sociedade Bíblica do Brasil. 

“A entidade também contribuiu significativamente na composição e na manutenção do acervo, que hoje conta com mais de 74 obras em Braille entre livros e periódicos”, explica a bibliotecária responsável, Rosa Maria Alves. Além do acervo em Braille, a Biblioteca da Vila também mantém parceria com a Fundação Dorina Nowill para cegos que fez doações ao acervo em áudio como o Michaelis Dicionário Inglês-Português/Português-Inglês; “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos; “Capitães de Areia”, de Jorge Amado; “O Cortiço”, de Aluízio Azevedo; “A Cidade Ilhada”, de Milton Hatoum, e “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antonio de Almeida, e outros títulos da literatura infantil e adulta. 

Nenhum comentário: