GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de julho de 2012

Juan abre temporada de comícios no Litoral Norte O candidato a prefeito do PMDB faz discurso em tom de respeito aos adversários e realiza comício apresentando Plano de Governo

O candidato a prefeito Juan Garcia (PMDB) realizou na noite do feriado dessa segunda-feira, o primeiro comício do Litoral Norte destas eleições. O lugar escolhido foi o maior colégio eleitoral sebastianense - a região da Topolândia, que compreende além do Topo, os bairros da Olaria e Itatinga. 
O tom do primeiro discurso público, já valendo a disputa, foi de respeito aos adversários e sobre seu plano de governo. Juan citou que a prioridade do governo será a reestruturação da Saúde, mas também destacou a necessidade de investimentos que estimule a qualificação profissional dos jovens. “Construímos aqui na Topolândia um Centro Integrado Profissional (CIP) e um galpão para formar 2,5 mil jovens dessa região. Esse galpão está fechado há quatro anos e nossos jovens não têm mais qualificação profissional na cidade”, avalia.

O tema qualificação profissional foi um dos pontos altos do comício e motivo de aclamação popular. “Prometo que não deixarei isso de lado, vou recuperar o CIP, a Etec e a Fatec. E mais, prometo construir um CIP na Costa Norte e um CIP em Juquehy”, ressaltou.
Aproveitando a oportunidade de estar próximo a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Topolândia, o maior da região, construído em seu governo, Juan disse que o tema Saúde é o que mais lhe entristece. “Como candidato, estou aqui para dizer que a Saúde é a minha prioridade. Precisamos dar vida novamente a Saúde”, enfatizou.

Evitando se referir à atual Administração, Juan elencou investimentos na região da Topolândia na época em que administrou a cidade. “Muitos investimentos chegaram à região da Topolândia, elevamos a autoestima do povo com qualidade de vida. Deixamos uma cidade preparada para crescer. Fomos um governo sem vaidades, um governo que não mentia. Queremos vencer a eleição com o nosso trabalho, propondo coisas sérias para São Sebastião com a verdade, ou seja, colocando a cidade novamente no rumo certo”, diz.
O respeito no discurso se mostrou até quando seus comentários esbarravam no Executivo. “Não tenho bronca da atual Administração. Eu tenho compaixão do povo”. 

Servidor público 

O candidato do PMDB também destacou investimentos feitos junto ao servidor público, no qual classificou ter uma relação de respeito. “Só somos reconhecidos pelo que fizemos na cidade graças ao trabalho do servidor. Tenho respeito pelos servidores. Fomos o governo que concedeu os maiores aumentos ao servidor, os maiores aumentos no vale refeição e alimentação. Refizemos o Estatuto do Servidor. Não tirei nada dos servidores que é garantido por lei”.
Ele ressalta que quando prefeito, cerca de 75% dos cargos de chefia na Prefeitura de São Sebastião eram de servidores de carreira. “Isso não tem mais’, comenta. 

Perda 

Juan também citou o resultado das últimas eleições municipais, em 2008. “Eu não fui prejudicado. Prejudicaram os jovens, os idosos da nossa cidade. A cidade foi prejudicada. Eu marquei a cidade, de Boracéia ao Canto do Mar, com realizações”, assegura. Ele também listou ações implantadas no bairro, que pretende trazê-las de volta, como iluminação, câmeras de segurança, programas sociais. Além de centro de qualificação de mão de obra e manutenção e novas áreas de lazer.

Desafio 

Antes do final do comício, Juan Garcia lançou desafio aos presentes para refletirem sobre o seu voto. “Tenho um carinho enorme pela região da Topolândia, onde atuei como médico por muitos anos e por isso é aqui que eu proponho um desafio: que o eleitor assuma um compromisso de cidadão”. 
O pmedebista pediu que se votasse em pessoas que trabalham para o município. “Não sou ditador, não sou perseguidor, não sou autoritário. Sou um político pulso firme, pois sou obstinado por realizações.

Queremos vencer a eleição com o nosso trabalho e tenho energia para lutar por São Sebastião”, afirma.
Contudo, não fez muitas promessas que não fossem trabalho e realizações. “Não é hora de arriscar. É hora de se firmar. Ninguém precisa ter medo do doutor Juan. Você tem que ter esperança para eu recuperar a cidade”, finalizou. 

Outros discursos

O comício da “Coligação Seriedade e Trabalho”, que tem como candidato a prefeito o médico e advogado, Juan Garcia, que governou a cidade de 2005 a 2008, e para vice a professora Raquel Buzi (PTB), durou cerca de uma hora e meia e contou com um público com cerca de 1000 pessoas na Avenida Itatinga. Cerca de 10 candidatos a vereador da região também tiveram a oportunidade de falar de suas propostas e pedir apoio ao candidato majoritário. A coligação de Juan Garcia conta com nove partidos (PMDB, PTB, PPS, PSB, PSL, PMN, PRP, PR e PTC) e 96 candidatos a vereador. 

Nenhum comentário: