GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vistoria para Olimpíadas Mundiais Escolares de 2013 Secretário de Esporte Célio René recebe autoridades em Brasília

 
BRASÍLIA (DF) – Até o dia 4 deste mês, o secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Célio René (PRB), se reunirá com alguns representantes da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Trata-se da primeira vistoria das instalações esportivas da cidade, que vai sediar, em 2013, a 15ª Gymnasíade (Olímpiadas Mundiais Escolares). O evento mundial vai reunir cerca de 2 mil atletas nas modalidades atletismo, ginásticas rítmica e artística,  natação e judô.

“A Gymnasíade será um marco no fomento ao esporte escolar no Distrito Federal. Além de ser o maior evento internacional da categoria, estaremos desde já incentivando a prática esportiva nas escolas, em uma idade que podemos formar futuros grandes campeões”, disse Célio René.

Os locais a serem visitados serão o ginásio Nilson Nelson (ginástica artística), Centro de Convenções (ginásticas rítmica e aeróbica), ginásio do Cruzeiro (judô), Complexo Aquático da Secretaria de Esporte (natação) e Centro Interescolar de Educação Física (atletismo). As visitas serão feitas pelo presidente da ISF, o italiano Andrea Depin, e pelo secretário-geral da instituição, Jan Coolen (Bélgica), além dos membros da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A Gymnasíade é realizada de quatro em quatro anos e pela primeira vez será em um país do continente americano. Brasília foi escolhida após vencer a disputa com Palma de Mallorca (Espanha), em novembro de 2011. Poderão disputar a competição atletas de 14 a 17 anos, regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio, e devidamente autorizados pela federação escolar de cada país.

Programação

A comissão de vistoria desembarcou em Brasília na quarta-feira (01). A agenda oficial tem início nesta quinta-feira (02), com os membros da ISF sendo recebidos pelo ministro do Esporte Aldo Rebelo em seu gabinete. Serão realizadas visitas ao Complexo Poliesportivo Ayrton Senna e ao Centro de Convenções, se encerrando com uma reunião técnica com a Secretaria de Esporte.

Na sexta-feira (03) está prevista na agenda da manhã uma visita ao ginásio do Cruzeiro e um voo panorâmico, que mostrará o plano urbano da capital federal – como proximidade do Setor Hoteleiro com as instalações esportivas, shoppings, restaurantes, hospitais, entre outros. A vistoria técnica se encerra numa inspeção da pista de atletismo do CIEF e da piscina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Capital do Esporte

Até 2016, Brasília estará no roteiro dos grandes eventos esportivos. Além da Gymnasíade, em 2013, a cidade sediará a abertura da Copa das Confederações. Em 2014, como uma das sedes da Copa do Mundo, vai receber sete jogos. Além disso, a cidade foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como uma das sedes de treinamento das seleções que virão disputar as Olimpíadas do Rio. E, em 2016, a capital vai receber os jogos olímpicos do futebol feminino e masculino.

Nenhum comentário: