GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

28 Idéias para manter clientes.

A tua empresa, a Nike, a Coca-Cola, TODAS, literalmente, TODAS, perdem em média 50% dos seus Clientes a cada 5 anos. 66% desses Clientes que PARAM de comprar de você, o fazem porque a turma de atendimento e vendas, no pré-venda ou no pós-venda, tratam eles como se fossem chatos, na verdade são clientes exigentes.

No século 20 era cinco vezes mais caro conquistar um novo Cliente ao invés de vender para quem já te conhecesse. No século 21 é 10 VEZES mais caro conquistar um novo Cliente.

Esses são os números da Yankee Group e PricewaterhouseCoopers.

O quê você poderia fazer para resolver a questão?

1. Transforme o Atendimento ao Cliente em uma questão estratégica nos negócios da empresa.

Ah, já faz parte? Então, como você mede o atendimento? Quais são os índices de performance que você usa?

2. Assegure-se que a turma do atendimento e vendas tem acesso as informações que eles precisam ter para servir ao cliente com extrema velocidade.

3. Dê aos funcionários o poder para tomar certas decisões independentes de você, dê-lhes autonomia.

4. Defina PADRÕES de VELOCIDADE e RESPEITO quando atender ligações e e-mails.

5. Aprenda o máximo que você puder sobre os negócios do seu Cliente.

6. Descubra Como, Quando e O quê os Clientes compram, e use essa informação para melhorar o serviço que você oferece.

7. Descubra MAIS sobre os seus Clientes ao criar oportunidades para a turma te dar feedback, desde conversas informais, passando por happy hours, reuniões, eventos, ou simples pesquisas de mercado.

8. Desenvolva uma marca ao redor do nome da sua empresa e do serviço que você entrega. O serviço que você vende tem alguma marca?

9. Crie uma logomarca Linda e um slogan Fantástico para a sua empresa.

10. Crie uma área no seu web site que PROVA que você é ESPECIALISTA em alguma coisa.

11. Tenha certeza que todas as pessoas da sua equipe têm boas habilidades de comunicação.

12. Pense em maneiras de facilitar a vida dos seus Clientes.

13. Experimente se antecipar, ao invés de reagir, as necessidades dos Clientes.

14. Tire o seu Cliente de situações inconvenientes.

15. Sempre cumpra as suas promessas!

16. Mantenha o Cliente informado sobre qualquer problema, e assegure-se que é MUITO FÁCIL FAZER NEGÓCIOS COM VOCÊ.

17. Use Tecnologia!!! Hardware, software, networking, wireless etc. O máximo que você puder para armazenar, organizar e planejar os contatos com os seus Clientes.

18. Personalize todas as suas comunicações.

19. Preste MUITA atenção aos Clientes VIPS: Os seus Very Important People e os seus Very Irate People.

20. Crie oportunidades para feedbacks!

21. Pergunte para todos os seus Clientes, principalmente os NOVOS CLIENTES, porque eles escolheram você ao invés da concorrência.

22. Estimule as críticas e reclamações!

23. Mantenha o diálogo aberto. Estimule o diálogo. FAÇA PERGUNTAS!

24. Permita que os clientes chaves da empresa SAIBAM que são SUPER VALIOSOS para você. Reforce essa idéia em TODAS AS COMUNICAÇÕES com eles.

25. Convide Clientes IMPORTANTES para eventos especiais. Premie sua fidelidade.

26. Peça a opinião dos Clientes antes de tomar alguma decisão significativa.

27. Seja ORIGINAL. O desafio é se DIFERENCIAR dos outros e não ser o melhor ou o mais barato ou o mais simpático.

28. Seja SINCERO. Fale SEMPRE a Verdade, doe a quem doer.

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