Muitos moradores voltaram a reclamar da mendicância na cidade, principalmente, no de Caraguatatuba. Segundo os reclamantes, mesmo após constantes reclamações, pessoas desocupadas se alcoolizam em excesso alem do uso de drogas.
O incômodo causado pelos mendigos vai desde gritaria com palavras de baixo nível até a ameaça e gestos obscenos.
“Somos cidadãos e pagamos nossos impostos. Trabalhamos e deixamos nossas famílias à mercê desta situação ridícula e degradante. Nos sentimos privados de nosso direito de residir com conforto e dignidade. Já entramos em contato inúmeras vezes com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Assistência Social, Prefeitura e nada foi resolvido. Já realizamos abaixo-assinado e também não surtiu efeito”, contou um dos moradores.
A Praça do Skate e ao longo de toda a orla da praia que vai do Camaroeiro até o Indaia é outro ponto considerável “terrível” pelos moradores.
No Calçadão da Praia do centro, a situação também está crítica se estendendo até nas proximidades dos bairros dos Sumaré, ipiranga, Indaia, onde a temporada foi marcada pela presença de desocupados e de outros que afirmavam ser vigia dos carros estacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário