GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ubatuba recebe I Festival Gastronômico de Vieiras

Teve início nesta terça-feira, o primeiro Festival Gastronômico de Vieiras de Ubatuba. A iniciativa realizada pela Associação de Maricultores de Picinguaba tem o objetivo de divulgar a iguaria entre turistas e moradores da região. A Associação é responsável por uma das maiores produções do molusco no Estado e no Brasil. O cultivo é feito na baia de Picinguaba, ao Norte de Ubatuba e até agora já produziu cerca de 10 mil vieiras.
Segundo os integrantes da Associação, a iguaria ubatubense já foi muito bem aceita em restaurantes de Paraty, Ubatuba, Caraguá e até da capital Paulista. O sucesso crescente da iniciativa motivou o grupo a expandir o projeto e torná-lo totalmente sustentável.
O biólogo da Associação de Maricultores de Picinguaba, Lucas Teixeira Leite, ressalta que mais de 100 mil moluscos estão na água e o momento é de ampliar e fortalecer as possibilidades de destinação final do produto. “O Festival é para tornar a vieira mais conhecida aqui em Ubatuba. É um prato reconhecido internacionalmente pelo sabor e carne macia e sempre estará fresquinho, pois cultivamos no próprio município. É importante ressaltar que o projeto envolve caiçaras e moradores ubatubenses da Picinguaba e se conseguirmos a sustentabilidade será possível melhorar a qualidade de vida da própria cidade”, ressalta Lucas.
O I Festival de Vieiras de Ubatuba irá até o próximo dia 22 e será realizado em oito renomados restaurantes do município (de quarta a domingo). Os estabelecimentos já estão identificados com o banner do evento. Para mais informações os interessados podem ligar no telefone 12 9704 0923.

Nenhum comentário: