GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cerca de mil pessoas já se inscreveram no concurso público do município

Em apenas dois dias, aproximadamente mil inscrições já foram feitas para o concurso público da Prefeitura de São Sebastião. Com início no último dia 31, centenas de pessoas compareceram ao Teatro Municipal, no centro da cidade, efetuando suas inscrições. A população da Costa Sul do município pode realizar sua inscrição na Regional da Prefeitura, no bairro de Boiçucanga. Em ambos os locais, o horário para a realização das inscrições é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Conforme o Edital, os candidatos devem estar munidos de CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação ou documento equivalente com foto. A prova escrita está prevista para o dia 11 de março. O local e o horário para sua realização serão publicados em jornais da região e disponibilizados nos sites www.shdias.com.br e www.saosebastiao.sp.gov.br, a partir do dia 3 de março.

Depoimentos

O sebastianense Paulo Francisco Pereira, 44, se candidatou à vaga de pedreiro. “A população precisava de empregos. Veio em ótima hora”, declarou Pereira. Já Adeon Ferreira Neves, 41, se inscreveu para braçal e servente. Para ele, a estabilidade que um cargo público oferece é primordial. “A prefeitura está abrindo oportunidades para os moradores da cidade conseguirem empregos estáveis, sem preocupações”, salientou Neves.
Já a pré-candidata à um cargo público, Silvana de Mattos Coelho, 25, destacou a preocupação da Administração com os munícipes. “O concurso valoriza o morador de São Sebastião. Certamente haverá um salto no número de pessoas empregadas”, contou a jovem, que tenta uma vaga de telefonista.

Vagas

Os salários variam de R$ 711,21 à R$ 6.003,70 e há funções para todos os níveis de escolaridade. Para quem possui o ensino fundamental incompleto, há vagas para pedreiro, calceteiro e servente de obras, além de vagas para braçal e para servente.
Os que completaram o ensino fundamental podem se inscrever para o cargo de office boy, motorista e vigia. O cargo de motorista exige a CNH categoria “D”. Já para os que têm ensino médio completo, podem concorrer para o cargo de agente fiscal de posturas municipais e para assistente de serviços administrativos, auxiliar de cirurgião dentista, com curso de ACD (Auxiliar Cirurgião Dentista) e registro do CRO (Conselho Regional de Odontologia), como também para telefonista, cadastrador, eletricista e encanador, os dois últimos exigem curso técnico ou profissionalizante na área de atuação. Há ainda vagas para GCM (Guarda Civil Municipal), que necessita de CNH Categoria “A/B” ou superior definitiva e vagas para agente de tráfego, para a qual se exige CNH Categoria
“A/C” ou superior. Entre os cargos para ensino médio completo com curso técnico, estão disponibilizadas as funções de desenhista orçamentista, técnico em agrimensura, técnico em segurança do trabalho e para agente fiscal de obras e meio ambiente.
Este com exigências em curso técnico ou superior na área de obras e/ou meio ambiente com registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
Na área da educação, há vaga para professor de Educação Básica II, com licenciatura nas áreas de ciências, história, inglês, geografia, educação artística, português e matemática. Para professor de Educação Básica I, graduado com licenciatura em pedagogia ou normal superior.
Há também vaga para Professor de Educação Física, com bacharelado ou licenciatura plena e registro no respectivo conselho da classe. Já nas demais áreas há vaga para advogado e procurador, com registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para assistente social, com registro no respectivo conselho, para dentista, enfermeiro, engenheiro civil, psicólogo, farmacêutico e fonoaudiólogo, além de vagas para médico.
O prazo para os interessados confirmarem sua participação no concurso, termina no próximo dia 17. No centro as inscrições podem ser realizadas no Teatro Municipal, Rua Altino Arantes (Rua da Praia), nº 2. Já na costa sul do município, na Regional da Prefeitura, Av: Walkir Vergani, nº 79, Boiçucanga.

Nenhum comentário: