GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Uso de celular e falta de cinto de segurança são as infrações que mais acarretam multas no município

Durante a considerada alta temporada – concentrada entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro – a frota em Caraguatatuba que normalmente é de 43.341 veículos passa para aproximadamente 96 mil, um aumento de 120%, se comparado com outros meses do ano. Diante disso, cresce também o número de infrações cometidas pelos motoristas, em sua maioria turistas vindos de outras cidades e até Estados. Para se ter uma ideia, um balanço feito pela Secretaria Municipal de Trânsito aponta que entre os meses de dezembro e janeiro 8,3 mil multas foram aplicadas por agentes de trânsito e radares de fiscalização eletrônica.
Ainda segundo a secretaria, se comparado ao mesmo período do ano passado, o número de autuações sofreu uma queda de 33%, ou seja, entre os meses de janeiro e dezembro de 2011 foram aproximadamente 11 mil multas aplicadas na cidade.
Dentro deste total, as infrações mais comuns são: falar ao celular enquanto o condutor dirige; a falta do uso de cinto de segurança e avançar o sinal vermelho. O excesso de velocidade também está na lista dos maiores facilitadores para a penalização dos motoristas que circulam principalmente pelas Avenidas Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), Miguel Varlez, no Centro, e Geraldo Nogueira da Silva, no bairro do Indaiá.
O valor destas penalidades varia entre R$ 191,54, para as consideradas gravíssimas, e R$ 53,20 no caso das leves. O prazo para recursos é de 30 dias, contados a partir do recebimento do número da notificação da multa. O condutor penalizado pode somar de sete a três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Acredito que a falta de conscientização dos motoristas com relação à legislação brasileira não se restringe apenas aos turistas que estão no litoral. Esta é uma prática comum não só aqui, mas, no Brasil todos. O que temos de destacar é que os agentes estão orientados a garantir a fluidez e segurança no trânsito e a autuação acaba sendo uma medida necessária para garantir esta prática”, frisou o secretário de Trânsito de Caraguatatuba João Batista Amandes.
Um artigo publicado no site da Associação Brasileira de Educação no Trânsito aponta que o grande volume de penalizações por conta de uso do celular e a falta de cinto de segurança não é exclusividade do Município e, se elaborado um ranking entre as 10 infrações mais cometias, os dois itens aparecem respectivamente na segunda e quinta colocação.

Nenhum comentário: