GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de setembro de 2011

Ronaldo rouba a cena no evento festivo de São Paulo para Copa

Era para ser um evento para inaugurar o relógio que fará a contagem regressiva dos mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, mas a presença de Ronaldo ofuscou a cerimônia. Desde o momento em que surgiu na Estação da Luz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), para acompanhar o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab em uma visita ao canteiro de obras do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, o ex-jogador foi cercado pela imprensa, pelos políticos e pelos fãs.
Ronaldo admitiu que não tomava um trem desde os tempos em que morava no Rio e, ainda no começo de carreira, jogava no São Cristóvão. Mas encarou a viagem, junto com o prefeito e o governador, entre as estações da Luz, no centro, e a de Itaquera, na zona leste. E elogiou o tempo do percurso: foram 19 minutos, com paradas apenas nas estações Brás e Tatuapé. Depois, quando chegou à tenda montada no canteiro de obras do Itaquerão, as crianças presentes foram ao delírio. “É, eu sei que é, o Ronaldo é melhor do que o Pelé”, cantaram.
Sem receber a mesma atenção, as autoridades tentaram fazer sua parte no show. Kassab, por exemplo, levou uma bola e pediu a Ronaldo que batesse um pênalti para celebrar o evento. Coube ao ex-goleiro Emerson Leão, homenageado por ser um dos campeões mundiais do futebol brasileiro, fazer a defesa - fácil, diante do pouco espaço, distância e também pelo fato de as traves estarem sobre o palco, enquanto Ronaldo estava no nível da plateia. “Hoje é um dia especial para mim e, principalmente, para a população da zona leste e Itaquera, que vai receber muitos investimentos”, disse o ex-atacante.
Além de Ronaldo e Leão, receberam homenagens das autoridades os ex-jogadores Vampeta, Rivellino, Paulo Sérgio, Coutinho, Zito e Pepe. Alckmin, um fanático torcedor santista, era o mais feliz, ao lado do trio de jogadores que fizeram história no Santos - Coutinho, Zito e Pepe. O governador também disse estar confiante de que São Paulo receberá o jogo de abertura da Copa de 2014, embora a Fifa ainda não tenha oficializado a decisão. “São Paulo é uma capital mundial. É a terceira metrópole do planeta, está preparada para receber grandes eventos, tem a melhor rede hoteleira do País, que será ampliada. São Paulo está preparada para receber a Copa do Mundo”, discursou ele.

Benefícios


Alckmin enfatizou ainda que os investimentos do governo em novos 72 trens para a linha 11 da CPTM e 47 para a linha 3 do Metrô farão com que o intervalo entre as composições da CPTM caia de cinco para três minutos e, no caso do Metrô, para 82 segundos. Segundo ele, os trens começam a chegar na próxima semana e a meta definida pela Fifa para o transporte público deve ser atingida até 2013. “A contagem é mais do que regressiva, é progressiva, tais os benefícios e o progresso para São Paulo e para a zona leste”, disse o governador.

Kassab foi na mesma linha. “Efetivamente, a Fifa só vai decidir (sobre a abertura) em dois meses. Tudo tem seu momento. Nós teremos a Copa do Mundo em São Paulo. O governo estadual e a Prefeitura estão se esforçando ao máximo para isso”, avisou o prefeito, certo de que o jogo inaugural acontecerá no Itaquerão
A Odebrecht, construtora do estádio corintiano, aproveitou o evento para informar que 10,6% das obras já foram concluídas. Até agora, foram instaladas 610 estacas, 140 blocos de concreto e três pilares, segundo a empresa. E a primeira etapa de escavações e aterros para a liberação das fundações dos edifícios está em sua fase final. Assim, a previsão de entregar o Itaquerão está mantida para dezembro de 2013.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ressaltou que o estádio vai ajudar a desenvolver a região de Itaquera. “O mais importante é o legado de desenvolvimento que o estádio deixará para a zona leste nos próximos anos”, afirmou o dirigente.

Nenhum comentário: