FAMOSIDADES

Muito antes de Claudia Leitte entrar para o Babado Novo, Ivete Sangalo dividia as paradas de sucesso com outra musa do axé. Durante a década de 90, a vocalista da Banda Eva tinha uma concorrente de peso: Carla Visi, vocalista da banda Cheiro de Amor. Foi sob o comando de Carla que o grupo viveu seu auge. Somente o álbum “Banda Cheiro de Amor – Ao Vivo” vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.
Nascida em uma família musical - ela é filha, neta e bisneta de cantoras -, a baiana se apresentava em bares até que surgiu a oportunidade de substituir Daniela Mercury no grupo Companhia Clic, onde assinou contrato com uma grande gravadora, deixou a Bahia para morar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Cinco anos depois, a banda chegou ao fim. "Alguns parceiros começaram a sair do grupo. Primeiro foi Jonga, um dos criadores da Banda Eva e diretor também do bloco. E depois que a gravadora nos dispensou por número insuficiente de vendas, ficamos sem rumo", contou ao Famosidades.
No momento em que tudo parecia dar errado, Carla recebeu o convite para ocupar a vaga de Márcia Freire no Cheiro. O diretor musical da Polygram, Max Pierre, e Cristóvão Rodrigues, importante radialista baiano, gostaram tanto do trabalho da moça que a indicaram para assumir a nova fase do grupo. "Marcamos um almoço e eles oficializaram o convite em agosto de 1995. A partir desse momento comecei a me preparar para cantar na banda Cheiro de Amor", lembrou. O sucesso chamou a atenção dos executivos da Universal, que a convidaram para seguir carreira solo e, ao completar cinco anos de estrada, Carla resolveu deixar a banda. "Muitos fatores favoreceram esse desfecho. Os principais foram o convite tentador da gravadora e um processo que Marcia Freire ganhou contra o Cheiro de Amor", revelou.
Apesar disso, Carla nega que tenha tido algum problema com a ex-vocalista do Cheiro. "Não tinha muita aproximação com ela, mas sempre a respeitei como artista", afirmou. Já com relação aos antigos companheiros de palco, o carinho permanece e sempre entra em contato com alguns dos antigos parceiros. A boa relação com músicos mostra que não ficou nenhuma mágoa por conta de sua saída da banda. Então, por que não há nenhuma menção de sua participação no grupo em seu site oficial? "Isso foi uma falha de digitação que não consegui resolver até hoje. O Cheiro foi muito importante na minha trajetória musical. E acredito que sempre existiu muita admiração entre nós", explicou.