GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto de Silmara incentiva uso de papel vindo de madeira reflorestada

A favor do meio ambiente, a Vereadora Silmara Selma Mattiazzo, do DEM, elaborou um Projeto de Lei que dispõe sobre a necessidade de o papel adquirido pelos órgãos da administração direta e indireta do município de Caraguatatuba possuir o selo FSC, certificado pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal, que ateste sua origem ambientalmente correta.

Silmara tem como objetivo incentivar o consumo de papeis provenientes da madeira de reflorestamento. A Parlamentar disse que a principal preocupação é garantir que a madeira, matéria prima utilizada para fabricar papel, não seja oriunda de árvores nativas.

“Somos a favor do meio ambiente. Nosso projeto ajudará a preservação da natureza. Não podemos privilegiar empresas que cortam árvores nativas. O objetivo é iniciar essa medida nos órgãos públicos e posteriormente ver a cidade toda incentivando essa ideia”, comentou.

“Assim sendo, o poder público não pode compactuar com a destruição das florestas. Deve exigir nos seus procedimentos o que há de mais moderno em tempos ambientais, preocupar-se com o que ocorre no plano local, estadual, nacional e global, tendo em vista que a temática hoje do meio ambiente transcende fronteiras”, diz.

Se aprovado e promulgado, só poderão ser comprados pelos órgãos, papeis com selo FSC, que é uma garantia de origem que serve para orientar o comprador atacadista ou varejista a escolher um produto diferenciado e com o valor agregado. “Isso permite ao consumidor consciente a opção de obter um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades florestais”, finalizou.

Nenhum comentário: