GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de setembro de 2011

Gobetti mostra preocupação com problemas de alagamentos em Caraguá

Em requerimentos aprovados na Câmara Municipal de Caraguatatuba, o Vereador do PDT, Wilson Agnaldo Gobetti, cobrou informações sobre os projetos e medidas em andamento para repelir os pontos de alagamento no município.

A cobrança e preocupação do Parlamentar parece ter surtido efeito. Em documento enviado ao atual Presidente do Legislativo, o Poder Executivo informou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, já está elaborando plano preliminar de drenagem do município, sendo que após gestão do Executivo, será executado o projeto através do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

No primeiro semestre deste ano, Gobetti teve aprovado na Casa de Leis dois requerimentos, os de número 308 e 311, em que pede soluções para os problemas de alagamento na cidade. O Vereador até chegou a elaborar uma propositura falando do transtorno que é ocasionado com a chuva na Avenida Presciliana de Castilho e Frei Pacífico Wagner.

“São situações que vem se agravando com o passar dos anos, sem que nenhuma providência seja tomada. Precisamos solucionar isso logo. Caraguá cresce a cada dia, está se desenvolvendo, é a capital do litoral norte, é uma vergonha isso”, comentou Gobetti, que citou alguns bairros que sofrem com a inundação em suas vias.

“Tivemos informações da própria administração municipal que só em um dia, a Defesa Civil de Caraguá atendeu a vários pontos de alagamento de ruas devido a fortes chuvas. As comunidades mais afetadas foram: Praia das Palmeiras, Jardim das Palmeiras, Pontal Santa Marina, Morro do Algodão, Jardim Aruã, Poiares, Morro do Algodão e alguns outros”, diz.

Com a resposta positiva enviada pelo Poder Executivo, Caraguá em breve deverá se livrar dos problemas de alagamentos, constantes no município em época de chuva há muitos anos. “É antigo esse problema. Esperamos que as medidas sejam tomadas o quanto antes”, finalizou.

Nenhum comentário: