GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 17 de setembro de 2011

Direção do Serramar Shopping realiza entrega simbólica das chaves aos lojistas e reafirma inauguração em 11 de novembro

A direção do Serramar Shopping, que está em fase de acabamento em Caraguatatuba, promoveu ontem um café da manhã para reunir lojistas, convidados e imprensa. O encontro aconteceu já nas instalações do centro de compras e o objetivo foi promover a entrega simbólica das chaves das lojas aos empreendedores, falar do andamento das obras e reafirmar o compromisso da entrega, prevista para o dia 11 de novembro de 2011, às 11h. Outra proposta foi mostrar os espaços disponíveis a novos possíveis investidores.
De acordo com Cristiana Arena, superintendente do shopping, 90% das lojas estão ocupadas e agora os lojistas iniciarão os trabalhos de composição dos espaços internos. Ela afirma que o ritmo da obra está acelerado e adiantado, de modo que será possível cumprir o prazo de entrega, estabelecido desde o anúncio das obras. Durante o encontro, um especialista do ramo de shoppings ministrou uma palestra para dar dicas, principalmente a pessoas que investem pela primeira vez nesse tipo de segmento. Ele falou sobre as normas para as obras de acabamento, assim como o suporte que a administração dará a todos os lojistas nesse processo. De ante mão ele ressaltou que haverá fiscalização contínua para que tudo possua o padrão de qualidade esperado. Para o dono do empreendimento, Matheus Penido, a ideia é oferecer um espaço de compras, lazer e entretenimento aos moradores da região e visitantes. Segundo ele, Caraguatatuba foi escolhida para abrigar o shopping por conta de sua disposição geográfica, mas a proposta é atender todas as cidades do Litoral Norte e assim como o Vale do Paraíba. Penido afirmou que nesse momento pelo menos 800 funcionários atuam na finalização das obras e que outras centenas de empregos diretos e indiretos serão gerados até a entrega do Serramar Shopping.Ainda de acordo com Matheus Penido, algo que tem contribuído bastante para a contratação dessa mão de obra, principalmente a local, são as parcerias educacionais firmadas na região, como a existente com a Etec de Caraguatatuba, que oferece cursos voltados à qualificação da mão de obra. “Estamos priorizando a contratação de mão de obra local, para dar oportunidade aos moradores das cidades do Litoral Norte de geração de renda”, destacou.
Segundo Cristiana Arena ainda é possível adquirir uma loja no Serramar Shopping, mas é preciso ser ágil, pois o número de espaços disponíveis é limitado, assim como o prazo para deixar tudo pronto para a inauguração. Marcio Eli é proprietário do Centerplex, rede de cinemas que será inaugurada no espaço. Essa será a 14ª unidade da empresa, que já está no sul de Minas Gerais, São Paulo, Ceará, Pernambuco e Alagoas. Ele conta que já conhece a cidade desde 1985 e acompanhou de perto o progresso da cidade. “Fico contente com a realização de um empreendimento desse porte, por estarem apostando na região”, apontou.
Ele diz que o Centerplex de Caraguatatuba terá quatro salas, sendo uma delas com tecnologia 3D. Serão 1,2 mil poltronas de couro ecológico, haverá terminais para venda antecipada de convites, além da possibilidade da compra por internet. As salas já estarão programadas para receber a tecnologia digital. As sessões devem iniciar entre 14 e 15h, sendo a última sessão prevista para as 21h30. Marcio Eli diz que a expectativa do grupo é boa, principalmente para as próximas férias. “Acredito bastante na região e estamos animados para a inauguração”, finalizou. Segundo ele, as salas de cinemas também estarão disponíveis para a realização de congressos e eventos nos horários contrários as sessões.

Nenhum comentário: